Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012


PRESTANDO RELATÓRIOS  Mc.6:30 “ Voltaram os apóstolos à presença de Jesus e lhe relataram tudo quanto haviam feito e ensinado.”

ANIBAL L. FRESCHI

Final de ano, tempo de balanços e relatórios. Tempo de reflexões e considerações sobre tudo o que foi feito durante o ano que termina. Temos satisfações a dar, mesmo que no plano visível não tenhamos alguém superior a nos comandar. Temos a nossa consciência; e esta nos cobra sempre. E se a tornamos insensível, temos O Senhor que tudo vê, tudo ouve e tudo sabe.Sl.33:13,14 “O Senhor olha dos céus; vê todos os filhos dos homens...observa todos os moradores da terra,” Nossos relatórios podem ser maravilhosos, bem descritivos, ou então recheados de pessimismos e sem nenhuma perspectiva boa para o futuro. Seja como for, os olhos de Deus não se enganam, pois tudo é muito patente diante deles. É possível que nossos relatórios não estejam refletindo a verdade do que foi feito e ensinado. Poderíamos ter feito mais? Poderíamos ter feito melhor? Ensinamos com responsabilidade? Ministramos levianamente? Não é comigo que você tem de se acertar, mas com a sua consciência e também com a instância superior, que é o próprio Deus. Caso haja algo que necessite de correção, ainda há tempo para isso. Esse momento é propício para reconsiderar e assumir um propósito melhor para o próximo ano. Isso deve ser feito diante do Senhor. Senhor nosso e da obra. Amém?

Senhor. Perdoa-me por não ter feito tudo o que eu poderia ter feito e melhor. Ajuda-me a ser sincero comigo e contigo. Não me deixe sossegar por um belo,porém mentiroso, relatório.
Leit. Bíb. Jeremias 48:10

Um comentário:

  1. Que Deus o abençoe, querido irmão em Cristo! Que no próximo ano continue a nos presentear com tão belas mensagens!

    ResponderExcluir

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!