Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sábado, 29 de setembro de 2012


POSTOS À PROVA            2ª Tes.3: 3 “Todavia o Senhor é fiel; ele vos confirmará e guardará do maligno.”

ANIBAL L. FRESCH

A vida é um permanente exercício de superações. Todos os dias, temos diante de nós algum desafio, algum aborrecimento, que precisamos transpor. É assim que se revela quem somos, e quais as nossas capacidades. Assim, nos deparamos com situações, que de tão surpreendentes, nos parecem intransponíveis. Pessoas que abruptamente se mostram de um jeito e com atitudes que nunca havíamos conhecido. Meu contato com moradores de rua, tem mostrado que muitas pessoas sucumbem diante dos desafios da vida. Enxergam os obstáculos, mas preferem se entregar àquilo que lhes possa oferecer fuga. Daí os vícios.  Seus relacionamentos familiares, sociais, lhes proporcionaram frustrações e medos. Então, sentindo-se nulos em todos os sentidos, se esquivaram da vida. Porém não é preciso que seja assim. As dificuldades existem. As pessoas difíceis, também. Mas existe um Deus fiel. Fiel à aliança estabelecida com seus filhos. Filhos que precisam enfrentar desafios, para serem melhores e mais habilitados para tudo. E com estes, O Senhor se associa em aliança, que lhes garanta serem fortes bastante, para vencer, pois O Senhor é a sua força e também a sua fortaleza . Ouçamos as palavras confiantes de um vencedor: Sl.27:1b “...O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?”  Palavras ditas num momento de grandes apuros. Apuros  incapazes de esfriar os ânimos, de quem tinha com o Senhor uma aliança confiável, estabelecida quando fora escolhido pelO Senhor para o reinado. Escolhido com poucas, mas poderosas palavras: 1º Sam.16: “é este”. Então: - “causa finita”. Saibam meus queridos,  que o dia que temos pela frente, também é usado por Deus para nos preparar para os demais que virão. E isso é feito nos desafios de todos os dias. Há combates diários a serem travados. Através deles, somos aperfeiçoados. Não há outra coisa a fazer, senão aquilo que Paulo ensinou em Efésios 6: 13 – 17. Aparato usado também por Davi, quando acabava com o gigante Golias.  Não os métodos dos mortais, mas os dO Eterno, que é Fiel. Amém.

Senhor. Nos embates de cada dia, faze-me sentir na força do Teu grande poder. Tira de mim qualquer temor que possa me paralisar na luta. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. Bíb. Êxodo 14: 13 - 31

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!