Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quarta-feira, 12 de setembro de 2012


SUA CASA. VOSSA CASA -     Mc.3:25 “Se uma casa estiver dividida contra si mesma, tal casa não poderá subsistir.”

ANIBAL L. FRESCHI

O texto se acha num contexto que trata da impossibilidade da obra de Cristo ter a cooperação do inimigo. O Senhor usa a figura de uma casa, Ele fala da família, que se não estiver coesa em seus objetivos e propósitos, e nisso, cada um de seus membros não empregar seus recursos, fatalmente será arruinada. Quais são os recursos que um membro da família deve empregar? Cada um deve ser um cooperador para o bom funcionamento da família. Não deve permitir que o outro seja sobrecarregado, mas assumir o que, e o quanto puder, sem contudo sobrecarregar-se demais. Há de se ter critério e bom senso na divisão de tarefas e compromissos. Essa divisão não deve ser encarada como definitiva e intocável, pois dependendo das circunstâncias, reavaliações e reprogramações poderão e deverão ser feitas e o espírito cooperativo deve entender isso com boa e simpática disposição, pois  está se investindo no espaço e ambiente queridos, da intimidade familiar. Ali se acham as pessoas que mais se importam conosco, que mais nos conhecem; e melhor: que mais nos amam. O mundo lá fora nos agride e nos sufoca. O ambiente familiar deve ser o refúgio e o repositor de energias, mas para isso, ele deve ser construído por todos e preservado por todos os seus membros. Afinal, como disse O Senhor- “se uma casa estiver dividida contra si mesma, tal casa não subsistirá”. Se cada um se envolver na construção e manutenção de um lar harmonioso, limpo e alegre, todos enfrentarão as durezas da vida melhor preparados. Amém.

Senhor. Desperta em mim um espírito de cooperação alegre. Que nas mínimas coisas, eu projete meu interesse pelo bem estar de todos. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit.bíb.Eclesiastes 10: 18     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!