Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quinta-feira, 20 de setembro de 2012


QUEM CUIDA DE VOCÊ ? Sl.40: 17 “ Eu sou pobre e necessitado, porém o Senhor cuida de mim;”

ANIBAL L. FRESCHI

Todos nós carecemos de algum tipo de cuidado. Há cuidados exteriores; para a sobrevivência . Antes do nascimento é necessário que hajam cuidados com o bebê. Após o nascimento, os cuidados continuam até que possa assumir-se perante o mundo. Na fase adulta aparecem novas necessidades que já existiam mas não eram tão evidentes, porque sempre havia alguém cuidando delas mesmo antes que se manifestassem. Aquele abraço amoroso e espontâneo, mesmo sem nenhuma causa aparente, como por exemplo, uma queda, um machucado, enfim, uma manifestação repentina, inesperada, de amor e aceitação. Não havia necessidade de pedir nada, pois tudo estava ali, bem ao alcance das mãos e do coração. De manhazinha, o cheiro do café no coador nos falava do amor da mãe que se preocupava em que ninguém saísse de casa com fome. À tardinha o barulho do portão que se abria pelo braço cheirando suor do pai que voltava do trabalho para que nada faltasse em casa. Nossas necessidades eram conhecidas e satisfeitas por aqueles que amorosamente nos supriam de pães e afetos. Na fase adulta, não estão presentes, aqueles provedores de amores. Temos que nos virar. Então nos sentimos pobres e necessitados, não das coisas, pois pessoalmente as conquistamos. Sentimos pobreza de amor para repartir com os outros. Sentimos necessidade do amor que os outros não têm para nos oferecer. E então, o que fazer? Quem cuidará de nós em nossas pobrezas e necessidades? O salmista Davi conta que no abismo das necessidades, clamou a quem, ele tinha certeza de estar por perto; Deus. Davi clamou a Deus. Deus ouviu o clamor de Davi. Deus aliviou o sufoco de Davi e lhe pôs alegria no coração. Então, mais tarde, ao sentir pobreza e necessidade de cuidados, ele não teve dúvidas de que Deus continuava nas provisões para as suas necessidades, fossem elas quais fossem. Você talvez esteja sentindo alguma necessidade, ou pobreza do que possa oferecer a alguém, pois foi despojado, pelo sofrimento que esse alguém lhe causou. Saiba que Deus nos tem como filhos pequenos, e carentes de cuidados paternos. Abra os seus braços para Ele. Deixe que Ele te sustente acima do nível em que você se encontra, pois assim é como Ele faz, com todo aquele que Nele confia, e Nele espera. Deus cuida de você. Amém.

Pai Santo. Sinto-me bem quando me tomas em teus braços. Dá-me sempre desse amor para que eu tenha o que oferecer aos outros. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit.bíb. 1ª Pe. 5: 5-9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!