Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

terça-feira, 4 de setembro de 2012


A PROCURA         Lucas 15: 8 – 10        “E, tendo-a encontrado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo...”

ANIBAL L. FRESCHI

Você já perdeu alguma coisa? Algum objeto valioso para você. E o que você sentiu? Ficou frustrado? Aborrecido? Preocupado? São esses alguns dos sentimentos que temos, quando perdemos algo importante. O texto acima fala de uma mulher que possuía dez moedas. Todas eram igualmente importantes. Porém uma desencadeou nela grande preocupação por estar perdida. Às vezes não nos damos contas da importância que temos para Deus. Ele nos conta e nos examina sempre. Ele percebe qualquer coisa que não esteja bem conosco. Aquela mulher, tão logo percebeu o desaparecimento de uma moeda, virou a casa de cabeça para baixo, varreu, examinou cada canto até encontrá-la. Quando Jesus expirou na cruz, o fez por nós. O fato foi tão impressionante que os céus e a terra se comoveram e se manifestaram imediatamente. A reação foi tal, que todos reconheceram estarem diante de uma situação extraordinariamente especial. E era.  Deus estava procurando seus filhos perdidos. Deus estava procurando por mim e por você. Andamos por muitos caminhos. Detivemo-nos  em muitos cantos escuros e sujos, até que a Graça de Deus nos alcançasse. E quando isso aconteceu; O Senhor nos tomou em suas mãos, nos limpou, nos esfregou, nos poliu e nos apresentou às hostes celestiais. Então houve grande alegria entre os anjos, porque fomos resgatados. Hoje estamos vivendo nova vida. E essa nova vida é para a Glória de Deus, como se com ela disséssemos ao Senhor, que valeu a pena tanto sacrifício e doação. Porém, há outros que precisam ser devolvidos aO Senhor. Estou certo de que você já cruzou com alguma moedinha perdida por aí. Você notou que estava suja, por fora e por dentro. Você notou que ela, como toda moeda perdida, é imprudente, sem noção, e se achando. Mas ela é importante para Deus. E você é o instrumento de Deus para recuperá-la, assim como alguém o foi para recuperar você. Ore por ela. Aproxime-se dela. Ganhe a sua confiança e a conduza a Cristo. Amém?

Senhor. Obrigado por não teres desistido de mim. Ajuda-me a buscar outros, que também precisam ser encontrados. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. Bíb. Lucas 18: 28 - 30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!