Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

domingo, 9 de setembro de 2012


UMA SOCIEDADE DOENTE   Is.1:5b. “ Toda a cabeça está doente e todo o coração enfermo.”

ANIBAL L. FRESCHI

Palavras do profeta Isaias, advertindo uma sociedade em profundo declínio espiritual e moral. Entra governo, sai governo e as coisas continuam de mal a pior. Os reis se sucedem: Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias e a situação do povo não apresenta melhoras. Uma sociedade doente. A cabeça, provedora de conceitos. Formadora de princípios. E criadora de modelos, produzia uma sociedade egoísta. Para isso, se esforçava em ignorar Deus e sua vontade; como se Deus dependesse da compreensão e aceitação humanas para existir e agir. Mesmo assim, aquela sociedade se movimentava em torno de seus próprios conceitos e princípios e se deteriorava, na medida em que se negava aceitar a moral e a ética, originadas de uma consciência superior, uma vez que o homem em si mesmo, não é suficientemente bom e necessita de uma referência melhor do que si próprio, para gerar um modelo satisfatório às necessidades de justiça, direito e paz para todos. Para aquela sociedade, no entanto, qualquer coisa era lícita, em nome da felicidade pessoal. A cabeça doente orquestrava o viver e o comportamento. Também o coração, símbolo da sede dos sentimentos, por se achar igualmente enfermo, não esboçava qualquer reação desaprovadora, ante o que se regulamentava. A sua insensibilidade era tamanha, que acabava achando tudo normal e aceitável. Nada causava espanto.  Porém nunca, ninguém convencerá Deus de que Ele não existe, e nem convencê-lo, de que o erro se converte em coisa certa, só porque queremos assim, e de que nada é pecado, pois pecado não existe. Tudo pode parecer normal para nós, mas não para O Senhor, em cuja presença compareceremos em certo momento, para recebermos dele a sentença eterna. Saberemos então, que nós mudamos com o tempo, mas Êle é sempre o mesmo Deus Imutável, Santo e Eterno. Juíz de todos os homens, sejam ignorantes ou pretensiosamente sábios demais. Amém.

Senhor. Tem misericórdia de nós. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Isaias 59: 1 - 15


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!