Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quinta-feira, 27 de setembro de 2012


NÃO  QUEIME AS PANELAS; APAGUE O FOGO.       Rom.14: 1- 2 “ Acolhei ao que é débil na fé, não, porém, para discutir opiniões. Um crê que de tudo pode comer, mas o débil come legumes.”

ANIBAL L. FRESCHI

É domingo, dez horas da manhã, hora de começar o preparo do almoço. A campainha toca e eu vou atender. Ao abrir a porta, deparo-me com duas senhoras simpáticas, elas trazem alguns livros nos braços. Cumprimentam-me com largos sorrisos enquanto me estendem as mãos, perguntando:”Podemos tomar um pouco de seu tempo?”De pronto entendi o que isso significava. Queriam me falar sobre a sua fé. Lembrei-me das ordens e  recomendações do Senhor:”Ide e fazei discípulos” Mat.28:19, ”prega a palavra, insta, quer seja oportuno,quer não,”2ªTim.4:2, e ali estavam elas, enquanto eu me preocupava apenas,  com panelas e fogão. Senti-me um tanto em desvantagem quanto ao zelo e obediência à Palavra de Deus. Foi então, que não mais enxerguei duas criaturas incômodas, mas duas mães, esposas, filhas, profissionais de alguma área, que bem poderiam estar no aconchego da família, ou à beira de uma deliciosa piscina. Mas, não. Ali estavam, abrindo mãos de muitas coisas para me comunicar a sua fé. Não tive alternativa, senão, dar-lhes as boas vindas e me aprontar para ouvi-las, não sem antes, correr à cozinha e desligar o fogão. Uma sensação de dever e responsabilidade foi tomando conta de mim, enquanto o ambiente foi se enchendo de uma serenidade incomum. Então, veio a pergunta. A grande deixa que o Espírito Santo preparara para mim. Ele ergueu a bola, quando uma me indagou: “O senhor conhece a Palavra de Deus?”  Não hesitei. Entrei no jogo prá valer. Entendi que Deus enviara duas almas para obterem algum esclarecimento e que Ele usaria o meu pouco saber, para abençoar tão ilustres visitas. O Espírito Santo se encarregaria de suplementar no que faltasse. Falei-lhes da importância da Palavra de Deus na minha vida. Contei-lhes a história da minha conversão. Trouxe à conversa pontos bíblicos importantes de serem conhecidos para conversão e prosseguimento na fé. Discorri o quanto pude sobre a Trindade Santa, mostrando as evidências do Deus Espírito Santo nas vidas dos remidos, da igreja, enfim, deixei com elas muitas informações, que acredito,lhes fossem desconhecidas, pois na medida em que lhes expunha, seus olhos brilhavam de satisfação, como que se estivessem bebendo de nova fonte de apreciável sabor. Então, teci-lhes elogios sobre sua disposição e abnegação, em se entregarem ao trabalho de sua fé. Foi quando um par de olhos marejou e uma delas me confidenciou: “ O senhor não imagina, quanta humilhação sofremos para isso. Pessoas nos batem portas na cara, nos ofendem, sem piedade.” Disse-lhes que perdoassem, como Jesus perdoou. Então, enxugando os olhos com um lencinho, levantou-se. Agradeceu-me a porção de amor que pode sentir, enquanto sua companheira, parecendo não entender, pois foram para falar e acabaram ouvindo muito, se levantou também. Despediram-se, e se foram. Eu voltei ao fogão e o acendi novamente, com a leveza do dever cumprido; pelo menos por enquanto. Sabe! Queridos? Não temos o direito de maltratar quem quer que seja. Precisamos conhecer bem em que se fundamenta a nossa fé, para não temermos viver situações, que na verdade, são oportunidades para nós. Oportunidades para a evangelização.Contra a verdade, não há o que fazer. E nós conhecemos a verdade, não é mesmo? Deus sempre coloca pessoas em nossos caminhos. E com elas, Ele nos dá a responsabilidade de guiá-las pelo melhor caminho, João 14:6. Amém.

Senhor. Dá-me a sensibilidade para perceber oportunidades para abençoar pessoas com a Tua Palavra. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit.bíb.2ªTimóteo 2: 15    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!