Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quarta-feira, 19 de setembro de 2012


UMA COISA APENAS     João 8:25 “Ele retrucou: Se é pecador, não sei; uma coisa sei: Eu era cego, e agora vejo.”

ANIBAL L. FRESCHI

Você conhece alguém que já esteve no fundo do poço, sem chances aparentes de recuperação e que foi socorrido por alguém que lhe estendeu a mão ou desceu até onde estava e que,  agarrando-o tirou-o de lá? Se perguntarmos à pessoa socorrida, sobre a cor da pele, sexualidade, etc. de seu benfeitor, pouca ou nenhuma importância terá para ele, pois o que ficou marcado em si, foi a atitude responsável pela sua salvação. Diria talvez, o mesmo que disse o cego de nascença, curado por Jesus:”Uma coisa sei”. A mais importante a saber. O resto, nenhuma importância tinha, pois a atitude falara mais alto do que qualquer comentário discriminatório ou pejorativo sobre seu salvador. O que contava era o que lhe dizia respeito. E o que lhe dizia respeito era que seu benfeitor teve sensibilidade e misericórdia; abriu mão de si em favor do outro; fez tudo o que podia fazer para abençoá-lo. A maldade dos fariseus, contudo, sufocava e os cegava para o que de melhor acontecera. Desmoralizar o benfeitor era o que mais lhes interessava. Talvez você conheça alguém fora dos padrões que você julga os melhores para si. Alguém muito diferente de você, e que por isso esteja sendo objeto de suas constantes críticas e ferrenho desprezo. Para sua surpresa quero lhe informar que Deus, em Sua Graça e Misericórdia não rejeita quem quer que seja, como facilmente fazemos nós com aqueles que não são como nós. E mais. O Senhor usa alguém assim, para alcançar quem estiver no fundo do poço. E se perguntarmos ao que estiver lá no fundo o que ele deseja, a resposta certamente será: “Quero misericórdia”. Estará querendo dizer que sua esperança é que haja algum sentimento que se traduza em ação de livramento.Temos misericórdia para oferecer? Ou apenas palavras sem nenhuma ação?

Senhor. Que os meus olhos e atenções estejam no que houver de melhor nos meus irmãos. Que eu saiba valorizar o que de melhor houver e nunca me impressionar com aquilo que eu julgue diferente. Em nome de Jesus Cristo.
Leit.bíb. João 9: 1 - 41


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!