Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quinta-feira, 6 de setembro de 2012


O TESOURO  Lc.6: 45 “ O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem.”

ANIBAL L. FRESCHI

Quem nunca enfrentou situação inesperada de provocação verbal? Quem não sentiu o sangue ferver nas veias ante um desacato? Pois todos nós estamos sujeitos a situações semelhantes. Quando menos esperamos, tomados de surpresa, sentimos as palavras na ponta da língua, ou um gesto de reação. Mas quando chega o depois, vêm as conseqüências e o arrependimento. Mas aí será tarde. O estrago já foi feito. Por isso é preciso investir e organizar dentro de nós um tesouro de bons princípios e sentimentos que nos sirvam, quando o inesperado chegar. Esse tesouro precisa ser formado por sentimentos e vontades que tenham sido avaliados e apreciados por Cristo. Se Cristo aprova, vai para o tesouro. Caso contrário: lixo. Um combatente aplicado mantém em vigilância as suas armas. Escova, lubrifica, examina a munição. Nossos corações precisam estar em alertas, para quando o inimigo nos agredir, termos instantaneamente reações que combinem com a nossa condição de filhos de Deus. Filho de Deus não é briguento. Pelo contrário, é um pacificador.Mat. 5: 9 “Bem aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus”. Ser um pacificador é demonstrar preparo para desarmar e dominar o inimigo. E isso é feito pelas reações que levem o outro ao desconforto em sentir que está diante de alguém de espírito tão nobre, e por isso mais forte e poderoso do que ele.  Vamos cuidar mais do nosso arsenal. Vamos vigiar mais. E quando tivermos  que mostrar alguma coisa diante de desafios, mostremos o que houver de melhor em nós. Deixe para o inimigo o degrau mais baixo. Amém?

Senhor. Limpa-me de tudo o que seja fragilidade. Enche-me de poder para vencer. Dá-me sabedoria e equilíbrio. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. Bíb. Tiago 1: 26   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!