Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

terça-feira, 18 de setembro de 2012


MERITÍSSIMO!...PARE AGORA!  João 8:7 “...”aquele que dentre vós estiver sem pecado, seja o primeiro que lhe atire pedra.”
ANIBAL L. FRESCHI

Uma mulher em pé no meio de todos. Fora flagrada em adultério. Um retrato cruel de humilhação.Todos os seus acusadores se consideravam superiores a ela, até que Jesus coloca no centro da reunião os pecados de cada um. Onde estavam os seus pecados? Estavam escondidos em seus pensamentos, em suas intenções quotidianas, em suas atividades escusas, em suas práticas reprováveis e por isso ocultas. Se esforçaram para colher um flagrante. Se deram à nojenta espionagem do alheio. Se intrometeram na intimidade de outros. Quem age dessa maneira, revela seu mau caráter, sua incompetência para com suas próprias necessidades, enfim, é pior quem sonda e se vale disso para exaltar o erro do outro para manter suas próprias taras e frustrações longe do alcance dos olhos do público. Exemplos como esse, chegam aos nossos ouvidos com freqüência. Jesus os apanha na própria armadilha ao desafiá-los a encararem suas próprias frustrações e aberrações interiores. Jesus não estava prestando solidariedade à mulher em cena, mas estava dizendo que faltava ali outros personagens, ou seja, todos os pecadores devem se preocupar com seus próprios pecados. Temos pressa em comentar,divulgar e sentenciar os atos pecaminosos de outros. Não é bom que façamos isso. Devemos sim, nos examinar e colocar diante do Senhor os nossos próprios pecados, para que em havendo arrependimentos, sejam eles perdoados. Cuidemos para que não passemos a vida cuidando da vida de outros e terminemos a nossa, despreparados para o grande encontro com o Senhor,Rom.14:12 “ Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus.” Amém.

Senhor. Ajuda-me a evitar ser um julgador de meus irmãos, mas um ajudador em suas superações. Abre meus olhos para os meus próprios pecados. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. Bíb.Rom. 1:28 – 2:11 ( Um contexto muito citado, mas só parcialmente).

Um comentário:

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!