Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quarta-feira, 26 de setembro de 2012


UM DIA DE VERGONHA   Mat. 15: 8 “Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.”

ANIBAL L. FRESCHI


Na fila do supermercado, eu aguardava a minha vez, quando de repente minha atenção voltou-se para uma confusão na fila do outro caixa. Uma moça; assim me pareceu ela, gritava impropérios a um funcionário, enquanto ele continuava sua tarefa de descarregar caixas de uma caminhonete que, para estacionar, precisou que fosse afastada uns dois palmos a motoca da moça, estacionada em local de embarque e desembarque de mercadorias. A moça não se conformava por terem feito isso. Ela gritava e humilhava o pobre rapaz. Todos se indignaram com o exagero da moça. Foi então que li na sua camiseta em letras bem grandes: “ MARCHA PARA JESUS - 2.012”. A minha vergonha foi imensa. Pedi perdão a Deus pelas inúmeras vezes em que eu, com os meus pecados também envergonhei, o nome do meu Salvador. As manifestações públicas de “marchas”, shows religiosos, mostram o quanto tem crescido o número dos evangélicos. Porém não constatamos nenhum avanço da boa ética e da  moral, o que deveria ser natural acontecer. Até orações de agradecimentos por propinas e corrupções são feitas e transmitidas pela televisão. Onde está o crescimento real, agradável a Deus? Onde estão as mudanças que o novo nascimento em Cristo proporciona? Creio que esteja na hora, ou passando dela, de se recolher em reflexão sobre o “eu com Cristo”, e buscar crescimento espiritual de verdade ao invés de expor um falso cristianismo que fica muito abaixo da simples educação e respeito, que qualquer bom cidadão é capaz de mostrar. Confesso que fiquei envergonhado comigo mesmo por me acomodar em ser apenas uma pessoa bem educada. Eu preciso ser mais do que isso. Eu preciso causar impactos bons e não espantos, às pessoas de bem que me cercam nas filas, nas ruas, embora não sejam elas cristãs.

Senhor. Perdoa-me por tantas vezes em que fui causa de vergonha para o Teu nome. Quero honrar e não envergonhar a fé que meus lábios professam. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Tiago 3 :1 - 18  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!