Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

domingo, 11 de março de 2012

                                                 

     UMA LINDA E NOBRE MULHER         
        Ester  2:15–18;  5:1–4;  7:1–4

                ANIBAL L. FRESCHI

I –Introdução: 
O LIVRO E SUA PERSONAGEM.                                                                                                                        a) O livro relata o livramento do povo de Deus  de ser massacrado no reino persa onde era escravizado. No livro o nome de Deus não é mencionado, embora a ação favorável de Deus seja bem explícita. Para isso, uma jovem judia é o instrumento usado por Deus.
b) Ester era uma jovem exilada na Pérsia. Órfã de pai e de mãe, fora criada por um parente de nome Mardoqueu. Segundo a tradição hebraica, Ester era uma das 3 mais lindas mulheres que já existiram. Diz o texto original que Ester era perfeita de rosto e de formas.
c) O rei Xerxes Assuero ficou tão fascinado por ela que ràpidamente a coroou rainha, em substituição à Vasti. De escrava, à rainha. Por mais impressionante que seja a história de Ester, não se trata de caso isolado. Deus muda situações. E para isso Ele opera de modo surpreendente. (José no Egito, saiu da cadeia para ocupar o trono de governador. Daniel era um exilado na Babilônia. Deus o colocou como o oficial mais importante em todo reino).  Deus mexe na situação de cada um de nós para nos colocar em patamares mais altos. Deus vai te dar situação melhor.(Amém)

II-  CONTINUAÇÃO - E QUANDO DEUS FARÁ ISSO ?
a)   Observe Ester.                                                                          
1º) Era linda.  Era cuidadosa ao se preparar para comparecer
     perante o rei. Mas acima de tudo, era uma mulher comprometida     com os propósitos de Deus.
2º) Era aflita com as aflições do seu povo. O trono não fora capaz de embriagá-la ao ponto de esquecer-se de seus irmãos.
3º) Ester esmera-se ao vestir os trajes reais e vai aonde pode ser vista pelo rei. O rei a vê, estende-lhe o cetro da permissão para que se aproxime. Então o rei vê algo que destoa nela. Apesar da beleza, do esmero no vestir, há uma profunda tristeza estampada em seu rosto. Então o rei pergunta: “ O que tens, rainha Ester?

b)  MULHERES. Todas as vezes  que vocês se aprontam para comparecer à casa dO Senhor, Ele observa seu esmero e cuidados exteriores. Porém mais do que isso, Ele contempla vossos corações.
1º)  Fostes remidas pelo Senhor e alcançastes a excelsa posição de filhas de Deus.
2º) Tomastes como vestimentas as vestes alvas e festivais preparadas com o sangue do Cordeiro.
3º) Mas há um povo cativo que geme e chora à caminho da destruição. MULHER... há teu marido, teus filhos, teus parentes, teus amigos. Eles não possuem a alegria que tu possuis. Onde está tua preocupação, teu empenho, tuas orações incessantes?
4º) É possível que te aprontes diariamente para comparecer diante dO Rei dos Reis. Mas e os teus semelhantes?Onde estão?
5º) Qual tem sido o objetivo supremo do teu viver?  Interceder pelos que perecem? Evangelizar para que sejam salvos? .

III – CONCLUSÃO –
a)   Ester usou sua influência, sua competência em favor do  povo escravo.
b)   Você pode fazer o mesmo. Você tem competência para isso.
1º) Você sabe o que sofre aquele que vive nas trevas, porque você já esteve na mesma situação.
2º) Você sabe o que é estar feliz, pois em Cristo você encontrou felicidade.
3º) Você sabe qual é o caminho da Salvação, pois você o encontrou.
4º) Isso se chama vida de compromisso com os propósitos de Deus.
c)    Não basta ser bela e bem arrumada, como era Ester. É preciso ter a mesma nobreza que ela teve. Amém.

Senhor. Que cada mulher seja em Tuas mãos o instrumento usado para abençoar famílias inteiras. Que não haja em nenhuma descanso, enquanto não estiverem todos seus amados e queridos  na Tua Santa e Augusta presença se beneficiando da Tua Graça Bendita. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Lucas 7: 11 – 17  ( Prepare-se, minha querida, para celebrar o milagre que tanto esperas. Em nome de Jesus. Amém )


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!