Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

segunda-feira, 19 de março de 2012

SUA BÍBLIA TE DÁ PRAZER ?     -  Sl.1: 2 “ Antes o seu prazer está na lei do Senhor...”

ANIBAL L. FRESCHI

Infelizmente, muitos convivem com a Bíblia, como se tivessem pedras dentro dos sapatos. Vivem incomodados por não assimilarem aquilo que só é possível fazê-lo pela fé, e nunca por um raciocínio lógico. Deus é transcendente em sua existência e manifestações. Por isso é impossível entender algumas coisas sem o olhar da fé, e esta, nem sempre está presente na vida e na alma de quem se propõe a questionar a Bíblia Sagrada. Para alguns “entendidos” de Bíblia Sagrada, ela não é a Palavra de Deus, mas contém a Palavra de Deus. Bem...Se considerarmos que onipotência, onisciência e onipresença são características inerentes ao Ser Divino, e que por isso, nada acontece sem o seu conhecimento e permissão, e que seus pensamentos e vontades são revelados e realizados através de tudo o que existe, não há como negar que a Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus, expressada pelo mover da história geral,  individual  e pessoal  no seio da humanidade. Há muita crítica, muito questionamento sobre o que nela está registrado, e que em nada contribuem para a edificação do leitor, mas que geram uma desconfiança que desestimula sua leitura Tiago 3: 1. Entretanto, na hora do desespero e da dor, uma contemplação filosófica elaborada por um ser mutável e transitório não será capaz de substituir o conforto e estímulo que o Eterno pode proporcionar. Diz a canção que “ porque Ele vive, posso crer no amanhã”. Nosso amanhã é o céu, o paraíso, que Jesus nos garante 2ª Pe.3: 10 - 18. Porém, que “amanhã” uma reles filosofia nos sugere? Ou ainda, que fim tiveram seus “pensadores?”.A Bíblia, na sua simplicidade nada mais pretende, que não seja a preservação da fé num céu que nos espera, e  enquanto por aqui estivermos, nos incentiva à vivermos como cidadãos dignos  em Cristo e  como Ele, que muito fez pelo próximo. A Bíblia nos ensina a mantermos os pés no chão desse mundo ao mesmo tempo em que nossos olhos se enchem com a visão da glória celestial  Col.1: 9 - 12. Tenho muita pena de quem não consegue viver a proposta bíblica e que por isso lança sobre ela comentários  que o inimigo usa como armas para desautorizá-la, como Palavra de Deus Tito 2: 7 - 8. Mantenhamos  firmes a nossa atenção e vigilância para que “passarinhos” não venham roubar-nos tão preciosa semente Mat.13: 4. Cuidado com o que você ouve, lê e ensina Tg.1:5 . Se alguma dúvida reside em sua mente e coração, clame com sinceridade aO Pai das luzes, à Deus, que nunca mentiu e nunca mentirá, pois Ele, além de ser O Caminho, a Vida, é também a única verdade, coisa que a filosofia humana rejeita, pois para ela toda verdade é questionável Col.2: 4 - 8. Que Deus te ilumine. Amém.
Senhor. Abre meu entendimento para compreender Tua Palavra sem as distorções do meu saber falaz. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
 Leit. Bíb. Efésios 3: 14 - 19 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!