Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

segunda-feira, 26 de março de 2012

DEPOIS DO CAOS... Salmo 10 : 17 e 18

                      ANIBAL L. FRESCHI

Os noticiários chegam até nós com informações, que em grande parte, são horrivelmente recheadas com ingredientes de violência, corrupção e mentiras, denunciando que o mundo em que vivemos está muito doente. Pessoas do bem  se sentem incomodadas, como se fossem plantas exóticas plantadas em terreno impróprio, em que são obrigadas a vicejar e florir. Há muita decepção quando se olha para os “notáveis”, dentre os quais, muitos são os que, de quem se esperava, dignidade, honestidade e respeito. É o caos da credibilidade e da confiança. Não existe setor na grade da programação humana, que não tenha sido afetado pelo desamor, ódio e ganância. Os quadros vergonhosos desse painel de improbidades vergonhosas e permissivas se sucedem por outros de igual estampa. Se alguma voz, ainda que tímida se levante, logo é suprimida e sedada ao sono do esquecimento. Não há tantos, o suficiente, para protestar indignação, e exigir justiça para todos, afinal somos inventores  e detentores do “jeitinho”. E com jeitinho, esperamos as” mega “isso, as “ tele” aquilo, sem falar nos campeonatos  esportivos  com torcidas organizadas em bestiais  guerras em sacrifícios das vidas de alguns, ao indiferente regalo de outros. Isso sem falar no carnaval. “Ah! O carnaval”, do esbaldar até acabar. E assim, com jeitinho, dá-se lugar às ilusões, tapam-se ouvidos e silenciam-se os incômodos clamores. Assim vai o mundo. Esse mundo de todo sofrer, de todo excluir,  onde somente pouquíssimos desfrutam as melhores oportunidades. Mas não se perca em desesperanças. Mantenha firme a sua fé em Deus que tudo vê e tudo sabe. No momento exato, determinado por Sua sábia e Onisciente vontade, o espetáculo das tragédias, promovido pela companhia dos filhos da impiedade, encerrará sua turnê. E então, novo tempo terá início. Tempo em que tua fé será recompensada. Tempo em que tuas dores terminarão, sejam elas do corpo ou da alma. Tempo em que se dará início a novo ciclo. O ciclo de quem na passagem por esse mundo,  se habilitou e foi habilitado à experiências superiores, melhores e eternas. Por isso, não preste tanta atenção no humano. Ele falhará sempre. É humano . Espere em Deus. Afinal, Ele não te esqueceu no meio deste vale de podridões. Ele caminha com você. Ele é quem te fortalece e  fará isso até que tudo passe e você esteja pronto. Amém.
Senhor. Fortalece-me, para que meus passos sejam firmes e sem vacilações, enquanto caminho neste mundo. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit.bíb.Prov. 30: 1 - 9 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!