Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

domingo, 25 de março de 2012

ELA FEZ O QUE PODE     Mc.14: 8 “ Ela fez o que pode, antecipou-se a ungir-me para a sepultura.”

                              ANIBAL L. FRESCHI

Todos estamos totalmente a descobertos diante dos olhos dO Senhor, assim como esteve Maria de Betânia. Sua devoção se expressou pelo ungir, o seu amado mestre e amigo, com o precioso perfume de nardo puro. Jesus entendeu que aquela atitude representava o máximo de sua compreensão sobre sua pessoa como Salvador e sobre a sua missão como expressão do amor que o conduziria às últimas conseqüências. Então, em igual intensidade, embora aquém da importância,, ofereceu-lhe o máximo que podia oferecer. Jesus viu isto e declarou aos presentes: “Ela fez o que pode”. Quer dizer:” Se mais ela pudesse, mais ela faria”. Aquele coração pressentia a aproximação do momento que O Senhor, somente Ele teria de enfrentar. E sozinho. O momento da total rendição ao clamor da lei que reivindicava a punição do pecado que a todos nós é comum e que a todos nós contamina. A lei exigia seu cumprimento em nome de perfeita e completa justiça. Não basta apenas ferir a serpente. É necessário esmagar-lhe a cabeça. Maria de Betânia pareceu assimilar isto ao ungir o corpo de Jesus que esclarece ser a sua atitude, uma preparação antecipada do seu sacrifício vicário, pois era o “Cordeiro de Deus” que tira o pecado do mundo. E não há outro. Vem à mente a indagação: “ Que tenho feito por tão importante fato ? Tenho feito tudo o que posso, para torná-lo conhecido do maior número de pessoas possível ? É de se esperar que façamos tudo o que pudermos fazer,  para proclamar a mensagem salvadora em Cristo seja em qualquer tempo ou lugar. O sacrifício supremo de Cristo espera de nós uma devoção consciente, esclarecida e comprometida com os seus propósitos. Não adianta me esconder, pois eu, assim como você, estou a descoberto diante dos Seus olhos . E Ele vê se tudo o que se pode fazer, está sendo feito.Amém.
Senhor. Mesmo que venha fazer tudo o que me for possível fazer, nada será diante do enorme sacrifício que fizeste sozinho por mim naquela cruz. Por isso eu Te agradeço, meu Pai, por Teu grande amor.Em nome de Cristo Jesus. Amém.
Leit. Bíb. 1: 12 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!