Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quinta-feira, 8 de março de 2012

BENDITAS MULHERES     I Sam. 25:32 ” Então Davi disse a Abigail : Bendito o Senhor Deus de Israel que hoje te enviou ao meu encontro “  
               -  DIA INTERNACIONAL DA MULHER -


                                          ANIBAL L. FRESCHI


Abigail era dessas tantas mulheres, que passam a vida consertando as encrencas armadas pelos maridos e filhos cabeçudos. Isso mesmo. Nabal era o exemplar perfeito de tantos maridos que expõem a família aos maiores riscos de todos os tipos,por falta de responsabilidade, juízo, sei lá... Nabal era um escravo da bebida. E quem é escravo de alguma coisa, é um aviltado, diminuído. Então para se vingar, pratica contra a própria família a vingança por aquilo que não consegue ser; um homem de verdade. Mais uma vez, lá vai Abigail quebrar o galho do marido. Abigail parte como uma intercessora. Sem alardes, mas silenciosa. Nabal de nada ficou sabendo. Assim é com incontáveis mulheres. Como Abigail, não têm mais o que dizer aos maridos, aos filhos, à família, pois nunca são levadas a sério. Então param de falar aos seus ouvidos e esses pensando que desistiram, nem desconfiam de que nas madrugadas, nos cantos isolados da casa, nas reuniões restritas de suas comunidades, sim, lá estão elas, fazendo o que  fez Abigail, intercedendo. E isso, fazem por dias, meses e anos de modo incansável. E intercedem junto a quem? Elas não mais falam aos ouvidos de seus queridos, mas aos ouvidos de quem pode perdoar e conceder novas oportunidades. Falam aos ouvidos de Deus. Isso fazem, por saberem que seus maridos, filhos, enfim suas famílias precisam da mão misericordiosa dO Senhor, pois a esperada transformação só é possível pela ação dO Senhor. Muitas estão cansadas de não serem ouvidas. Muitas estão cansadas de viver correndo a consertar erros dos seus. Muitas já aprenderam que o melhor a fazer é recorrer aO Senhor, fazendo como  Abigail, que salvou toda a sua casa, e foi reconhecida como, segundo as palavras do próprio guerreiro Davi, “mulher prudência”; “Bendita seja a tua prudência”1º Sam. 25:33. Sua prudência fê-la bendita também.; “...e bendita sejas tu mesma...”Assim, como Davi, hoje bendizemos aO Senhor, por ter enviado ao nosso encontro, benditas mulheres; são elas, mães, esposas, filhas, amigas e irmãs. `A todas, cumprimentamos e por todas oramos agradecidos em nome de Jesus Cristo. Amém.
Senhor. Obrigado por todas as mulheres que nos encontraram pelo caminho da vida e nos abençoaram tanto. Cuida de cada uma delas, meu Pai, estejam onde estiverem. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. Bíb.1º Samuel 25

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!