Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quarta-feira, 21 de março de 2012

CHEGA DE CULPA      - Sl.51:1 “Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; e, segundo a multidão das tuas misericórdias.”

                                 ANIBAL L. FRESCHI

O sentimento de culpa é um peso que prejudica demais a nossa vida. Não há como esquecer, esconder ou ignorar a culpa. O apóstolo Paulo comparava a presença da culpa, a um cadáver amarrado cara a cara em nós, e perguntava: “...quem me livrará do corpo desta morte?”Rm.7: 24b. A culpa nos inibe e nos escraviza o tempo todo, nos fazendo sentir inferiores, incapazes e indignos. O único remédio que pode curar a culpa; é o perdão. Precisamos do perdão de quem ofendemos e prejudicamos, precisamos do nosso próprio perdão. Só Deus pode nos ajudar a nos livrar da culpa, e isso Ele faz, nos perdoando também, pois quando cometemos alguma maldade, Ele é o primeiro a ser agredido e ofendido. Davi sabia disso, enquanto carregava o peso da culpa pela morte de Urias, após haver possuído a sua esposa, Bate- Seba. Davi carregou um peso imensurável, dada a sensibilidade da sua consciência de homem de Deus. Ele viveu um inferno em vida. A mesma dor nos acomete, toda vez que o nosso vôo rumo ao “eu glorificado” é interrompido pelo nosso “eu existente, real”, ou seja, nossa humanidade corrompida. Então, vem a culpa, seguida do “ódio próprio”, e do “desprezo próprio”, noutras palavras, nos sentimos um “lixo”. Essa sensação de sujidade, levou Davi a clamar por limpeza e esterilização que sabia ser possível somente por Deus; ”Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.” Sl.51:2.
Damos graças aO Senhor, porque assim como exclamou Paulo,além da nossa fragilidade humana, há a Graça Divina na pessoa do Cristo sacrificado, que muda o rumo da nossa história, do fracasso para o triunfo:”Graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor.”Rm.7:25ª. Deus intervêm e nos liberta do peso da culpa e nos declara perdoados em Cristo, de maneira tão perfeita, que nenhuma condenação existe mais.”Agora pois, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.”Rm.8:1. Então meus queridos, só nos resta desafivelar o fardo da culpa que o inimigo insiste em sussurrar aos ouvidos e assumir a caminhada à passos firmes e determinados, rumo às conquistas que a culpa nos impedia de almejar, por nos fazer sentir desmoralizados e incapazes de conseguir. Hoje, O Espírito Santo te assegura que você é um filho, uma filha de Deus, e isso é suficiente para saber, que por conseqüência, você herda com Cristo, tudo o que por direito é seu.Rm.8:16. Escravos da culpa? Não.  Filhos de Deus. Amém.
Meu Pai. Obrigado pelo alívio que me dás ao retirar de meus ombros, o peso que carreguei até aqui. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. Bíb. Is.43: 18,19,25
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!