Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

terça-feira, 13 de março de 2012

QUAL AMOR É MAIOR ?         João l5: 13 “Ninguém tem amor maior do que este:  de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.”
              ANIBAL L. FRESCHI

Era começo de namoro, quando  mãos trêmulas se tocavam, e palavras doces soavam aos ouvidos adolescentes, inebriados por sentimento novo e surpreendente.-“Eu te amo”  dizia um, emocionado e cheio de ternura, ao outro que respondia: “ Eu te amo muito mais”. –“Porque?”- era a pergunta.” Porque sou maior ! ” ou então: “Porque sou mais velho do que você.” E assim, era a disputa de palavras, para convencer quão imenso sentimento, um nutria pelo outro.” Ah!, se for preciso te dou meu braço, meu fígado, pois meu coração já é seu.” E assim correu o tempo. Ternura, respeito e dedicação. Ate que um dia: - “Cachorro! Eu te odeio!” a resposta:- “Onde eu estava com a cabeça quando me casei com você?” Oops...! O que aconteceu ? Cadê aquele sentimento lindo? Aquele jeito afável de se relacionar? É... As coisas mudam! E mudam para pior, se não for amor, o que une as pessoas. A falta de generosidade, denuncia ausência de amor, pois amor é dadivoso. Lógico que, para tudo tem limites, mas o amor consegue caminhar além do que se possa imaginar. Na verdade, o que houve no passado, foi uma maquiagem do ser egoísta e incompreensivo de cada um. Faltou que cada um aprendesse primeiramente, a amar-se de tal forma, que se aprimorasse como pessoa que possui respeito próprio, que se valoriza, enfim, alguém que aprendeu a gostar de si, antes de entregar-se ao outro. Não foi isso o que aconteceu. Cada um deu uma disfarçada no que era de verdade, e quando aos poucos o pacote foi se abrindo, revelou que tudo fora, “aparência e nada mais”. Quero falar a você que está planejando estabelecer um relacionamento. Aprenda a amar-se, a gostar de si, a cuidar de si, para depois oferecer a alguém o que valha a pena, e pelo que valha a pena lutar. A vida tem dificuldades constantes, e essas, são agravadas pela pressão da própria relação. Porém, quando o que o outro possui em si é bom, então, todo esforço para superar crises é válido. Caso contrário, o que sobra, é só a expectativa de que tudo desabe, o mais rápido possível. Para isso, as grosserias funcionam como guindaste a derrubar o edifício. A cada instante a grande bola de ferro ataca. Pare e pense um pouco nisso. Ore a Deus. Reveja tudo em você. Preste mais atenção em si. Respeite-se,  ame-se e  goste um pouquinho mais de si. Valorize-se ao ponto de valer a pena lutar por você. Amém?

Senhor. A convivência me trouxe uma visão terrível que eu não tinha, quando tudo eram doces e  flores. Dá-me sabedoria para me posicionar agora, pois tenho certeza de que Tu desejas me ver feliz. Não quero precipitações, mas atitudes firmes e santas, para mudar a história mal escrita até agora. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. Bíb. 1ª Pe. 4: 8 

Um comentário:

  1. posso dizer: RESPOSTA
    achei seu blog na hora certa Deus te abençoe em tudo sempre pr Anibal
    Ab SARA

    ResponderExcluir

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!