Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

terça-feira, 6 de março de 2012

NOSSA FÉ NESSES TEMPOS DIFÍCEIS         Heb.10:23 “Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel”

                                     ANIBAL L. FRESCHI

Estamos vivendo tempos desafiadores à nossa fé. Tempo de questionamentos que nos desafia a um claro posicionamento como cristãos. Em que nós cremos? Em quem nós cremos? E porque cremos?  Nós cremos que somos pessoas pecadoras, às quais foram oferecidos o perdão e a salvação eterna pela pregação da Palavra de Deus, o que aceitamos pela fé. A fé que nos levou a receber perdão e salvação, nunca esteve alicerçada no homem, nem na palavra do homem, mas foi resultado da ação do Espírito Santo de Deus em nossa mente e coração. Fé racional e não meramente emocional. Entendemos a proposta e nos decidimos por ela. Então, por mais que se estampem diante de nós maus exemplos, por mais escabrosos os escândalos que chegam ao nosso conhecimento, nossa fé continua a mesma, pois quem trabalhou e plantou a semente e tem cuidado de nós é O Senhor, Fiel e Imutável. Ele é, em quem nós cremos. Tal convicção levou Paulo a declarar que “nem anjos, nem principados... nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Rom.8: 38 e 39”.  Note bem que nossa fé teve seu início na contemplação do amor do Pai, expressado na vida do Filho oferecida à nós, enquanto “mortos em delitos e pecados” Ef.2:1. Cristo foi o instrumento da graça que nos trouxe à vida Ef.2:5. Cristo foi o instrumento da graça a nos proporcionar assento em lugares celestiais Ef.2: 6. Tudo em Cristo e nada no homem. Portanto, por mais que o homem te decepcione, lembre-se: O Senhor é Fiel. Por isso é que cremos. Não foi um eloqüente pregador, mas o suficiente Salvador, quem trabalhou em nós desde o princípio. O homem pode ser simples instrumento, e é bom que continue sendo assim; simples e nada, além disso. João Batista deixou-nos precioso ensino, quando provocado quanto à possível perda de prestígio, diante do ministério de Jesus, “João 3: 30  convém que ele cresça e que eu diminua”. Haja o que houver meus queridos. Guardemos firme, a confissão da nossa fé em Cristo, pois Ele é fiel desde sempre, e para todo sempre. Amém.
Senhor, meu Deus. Quero que meus olhos nunca se impressionem tanto com as ações dos homens ao ponto de ter minha fé comprometida. Segure-me firme em Tuas Santas mãos nesses tempos tão difíceis. Em nome de Jesus Cristo. Amém.  
Leit. Bíb. Fil. 4 : 8   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!