Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

segunda-feira, 5 de março de 2012

  O QUE FAZER NA  FRAQUEZA  -  Rm.8:26 “Também o Espírito semelhantemente nos assiste em nossas fraquezas”.

                                         ANIBAL L. FRESCHI

Certa mulher, professante cristã, era intolerante ao extremo com todo aquele que revelasse alguma fraqueza na vida. Sua boca logo se escancarava, seguida de sorriso irônico ao comentar pecados alheios. Não demorou para que  as quedas invadissem seu lar, derrubando cada pessoa de sua família, que era apresentada por ela como exemplo de retidão e fé. Precisamos ter sempre em mente que ninguém está imune à fraquezas e quedas. Às vezes somos tomados de fraqueza, apatia e até desinteresse pelas coisas espirituais. Falta de disposição para orar, para ler a Bíblia e até evitamos conversar sobre a vida espiritual. Fechamo-nos como que num casulo. Será que nosso vínculo com Deus foi rompido? Será que a porta do céu se fechou para nós? Nossa visão turvada pelo abatimento pode nos enganar e fazer-nos pensar que tudo acabou. Não. Isso não aconteceu, pois embora nem percebamos, O Espírito Santo continua ministrando incansavelmente por nós. Êle, que atuou no processo da nossa conversão, continua atuando em nós e por nós, na preservação e perseverança da fé, Fil. 1: 6 “...Aquele que começou boa obra em vós, há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus”. O Senhor, sabendo que você, nalgum momento passaria por tal experiência, deixou clara promessa de acompanhamento, João 14: 18 “Não vos deixarei órfãos”, e aí está o cumprimento da promessa. O Espírito Santo prestando-te assistência. Numa situação dessas, o melhor que você tem a fazer, é não fazer absolutamente nada, mas deixar-se conduzir pelo sopro do Espírito, nas velas da tua embarcação, até que o trecho ruim seja transposto. Ele, somente Ele conhece o curso seguro em que nos deverá guiar. Acima das perigosas rochas que podem nos rasgar o casco e nos fazer afundar. Deixe de querer ser o supra sumo e acomode-se aos cuidados do Espírito. Isso vai passar, pois ”o mesmo Espírito intercede por nós...Rom. 8:26”. Amém.

Senhor. Vê como estou, meu Pai. Sem forças, sem vontade para nada. Cuida de mim, enquanto me recolho, meu Senhor. Amanhã quero ver a vida com olhar diferente e bom. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. Bíb. Salmo 42    


Um comentário:

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!