Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

terça-feira, 20 de março de 2012

DESAFIOS MODERNOS     Mat.17: 14 – 21 (2ª Parte)

                   ANIBAL L. FRESCHI

É tempo de revermos ministérios, atividades e compromissos eclesiásticos, e as drogas são um dos nossos maiores desafios atualmente. Nos metemos num emaranhado de sugestões ministeriais para agradar o gosto da membrezia e acabamos deixando de lado a pregação fiel, sensata e simples da Palavra de Deus. Não poderia suceder isso, pois a moldagem do cristão à imagem de Cristo precisa de pregações voltadas para isso Ef.4:11”.  E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos...” Não raro, pessoas nos confidenciam sentir carência de “Bíblia”nas pregações, sentindo-se enjoadas dos ataques nervosos ou gracejos, nos púlpitos. É fato que pregações que incomodem a carne podem levar muitos a se afastarem, como aconteceu com Jesus, quando “muitos disseram: Duro é este discurso...” João 6: 66-69. Porém, é fato também que virão muitos outros, cansados e oprimidos por lideranças que coagem e põem medo nas ovelhas como se fossem suas propriedades, ou que lhes dão alimentos sem poder de sustentação e crescimento. E é disso que um dependente químico necessita. Sustentação e crescimento, que só a Palavra de Deus proporciona. No caso dos discípulos de Jesus, eles nada puderam fazer pelo endemoninhado, porque lhes faltou a fé necessária, o jejum necessário. Considerando que o dependente necessita de mudança de vida, é a Palavra de Deus, pregada e ensinada com afinco e fervor, a nossa grande arma para tratá-lo. Para isso, precisamos nos interessar de verdade pela sua recuperação. Nós temos muito do sacerdote e do levita, mas pouco do samaritano da estrada de Jericó. Cuidar de um dependente, exige sentimento misericordioso, tempo, coragem e muita disposição para consumir-se no seu tratamento. As recaídas são possibilidades que devemos compreender, e nunca, por esse motivo, desanimarmos. Não é suficiente que atiremos a corda àquele que está no fundo do poço, todo arrebentado. É preciso descer, abraçar e subir. Todos necessitam de tantas chances, quantas se fizerem necessárias. Setenta vezes sete, seria o caso. Estamos prontos ? Vamos salvar alguém em nome de Jesus? Tg.5:20.
Senhor, capacita-me e usa-me na recuperação daquele que, sem forças, se debate no fundo do poço da dependência química. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit.Bíb. Lucas 10: 30 - 37

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!