Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

VALE CARNE   Rom.8: 5ª.” Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; “
                                                ANIBAL L. FRESCHI
Chega a ser ridículo o que se vê na mídia nesses dias de festividades carnavalescas. Pessoas se insinuando diante das câmeras, com sorrisos cheios de malícia, à medida que exibem seus corpos, como se fossem o máximo que possuem e que podem oferecer. Gastam fortunas e tempo para se acharem no “ponto” ideal. Que pena se nada mais possuírem, a não ser corpos que o tempo não poupará. É esperar para ver. A pergunta é...”O que mais você é, alem de carne?”.Nós somos também espírito. Mas cuidamos tão pouco do espírito, que ele se mostra frágil e mirrado dentro de uma embalagem que é toda trabalhada. Muitos são tapeados e levam para si o pacote, que ao ser aberto pelos desafios constantes dos relacionamentos, revela nada haver de aproveitável para a hora do confronto com a realidade  rotineira cheia de barreiras, desafios e que exige presença de bom espírito e sabedoria. Ter uma boa embalagem é bom, desde que o conteúdo valha a pena. A palavra de Deus esclarece que os que não conseguem enxergar valores que vão além da aparência, ficam estacionados na aparência. A aparência é a sua obsessão. Enquanto isso, o espírito, aquele que vai enfrentar uma eternidade de gozo ou desgosto, fica relegado ao esquecimento. Um dia, acaba-se o corpo, a beleza, e somente o espírito restará para arcar com as conseqüências. Creio que podemos organizar a vida de tal modo a que o espírito receba o devido cuidado para se fortalecer, se desenvolver e estar apto para o que vier pela frente. Vamos cultivar mais a nossa espiritualidade pela leitura e obediência à Palavra de Deus. Vamos nos dedicar a momentos mais prolongados de oração e reflexão diante do Criador. Vamos nos preocupar com as misérias deste mundo e fazer a nossa parte para saná-las. Sejamos mais do que um corpo escultural, efêmero. Sejamos pessoas de espírito desenvolvido, eterno. Amém.
Senhor. Ajuda-me a crescer e possuir espiritualidade que possa beneficiar o mundo. Não quero continuar sendo apenas um corpo que será consumido pelo tempo. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. Bíb. Eclesiastes 12 : 1 - 8  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!