Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sábado, 18 de fevereiro de 2012

ALEGRIA...ALEGRIA!          Rm.14: 17 “ Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo”.

                                            ANIBAL L. FRESCHI

Alegria não é pecado. Pecado é fingir-se de alegre. Pecado contra si próprio, uma vez que a falsa alegria é uma tapeação para a alma. Isso pode ocorrer no ambiente de uma igreja, num retiro ou em meio a uma folia na rua. “Faz de conta” que estou alegre, que estou feliz, mas apenas “faz de conta”. Logo em seguida o que se tem é apenas frustração, pois o que houve, foi apenas o esforço por satisfazer o espírito, embora o corpo esteja um caco de tão exausto. Alegria não se impõe. Ela é espontânea e decorrente de constatações da alma. É resultado de íntima satisfação que se exterioriza ou não. Porém sua realidade é inquestionável a quem se manifesta. Quando apelamos para o campo das constatações, vem-nos à mente o que pode gerar uma grande alegria. Conquistas, realizações e sentimento de que tudo vai bem, são alguns motivos que geram alegria em nós. Não há como estar alegre, se não há algo concreto que nos motive. Basta uma dúvida, uma pontinha de insegurança, e lá se vai a alegria embora. O Salmo 122, versículo 1 diz “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor”. A casa do Senhor no caso estava em Jerusalém, mas para nós hoje, ela pode estar em qualquer lugar onde nosso coração de detiver para cultuar o Senhor. Pode ser até no seu quarto. Quando nos recolhemos com a finalidade de passar uns momentos em comunhão íntima com Deus, nosso coração se antecipa em alegre expectativa.Isto acontece porque sabemos que Deus é tudo o de que necessitamos para satisfação do corpo, da alma e da mente. Em Deus, temos prazer completo e alegria verdadeira. Nessa comunhão, refletimos sobre o que Deus é para nós, o que somos para Ele, o que Ele tem feito para nós e o que desejamos fazer para Ele. Essa reflexão gera a situação descrita pelo salmo 126:1b.”ficamos como quem sonha”, isto por que se constatou que “grandes coisas fez o Senhor por nós”versículo 3.O Senhor é o motivo, a causa das nossas alegrias. Quando nos ausentamos, nossa alma padece e se  comporta como criancinha em colo estranho que estende os bracinhos e se joga na direção da mãe. Pode lhe oferecer qualquer coisa, que ela não sossegará, pois o colo da mãe é o seu maior desejo. Podemos oferecer qualquer coisa para nossa alma, qualquer programa. Nada lhe dará a verdadeira alegria que só pode ser encontrada em íntima comunhão com Deus. Faça seu retiro, mas sem esperar que outra coisa, seja lá um preletor, uma banda ou sei  mais o que você tem buscado em retiros e acampamentos, possam  substituir o essencial que é a presença de Deus na sua vida. Não é suficiente uma fuga de três ou quatro dias para viver verdadeira alegria. É preciso mais do que isso. É preciso decisão por Cristo. Decisão que começa, continua  cada dia valendo e vai até o fim. Cristo em você e você em Cristo. Sendo assim, muitos motivos você terá para celebrar com alegria cada dia que Deus te der. Amém?

Pai Santo. Ocupe todos os espaços de minha vida com Tua Santa presença. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Leit. Bíb. Salmo 146

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!