Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

         NOSSAS DORES  - Sl.22: 24 “Pois não desprezou   nem abominou a                        dor do aflito...”  

                                    ANIBAL L. FRESCHI

          A dor é uma reação bastante desagradável do nosso organismo quando esse é afetado por alguma alteração agressiva. Todo corpo sofre, mesmo que o agredido seja o menor dos membros. A dor por menor que seja, causa um desconforto difícil de ser ignorado. Sofre a vítima, como também sofrem os que convivem com ela, pois gostariam; de alguma forma, resolver o problema e nem sempre conseguem. Dor é coisa que incomoda quem sente e também quem está por perto. Conheci certa senhora que era alvo de críticas por causa de seus constantes lamentos. Muitos até evitavam-na. Faleceu com as suas dores e ninguém sabe até hoje a extensão de seus sofrimentos, a menos que venham sentir também as mesmas dores. A Palavra de Deus nos diz que O Senhor leva muito à sério as nossas dores. O Senhor não faz pouco das  dores que sentimos, pois na pessoa de Seu Filho, sentiu dores fortíssimas ao ponto de ser chamado de “homem de dores e que sabe o que é sofrer”. A dor não se limita ao físico, mas atinge a moral e mexe com o espírito. Por isso, quem sofre, não sofre apenas na carne, mas no todo ser que é. Para O Senhor, as dores que sofreu lhe foram aviltantes, pois era O Deus encarnado, submetido às agressividades que lhe atingiam a condição de “O Santo de Deus”. Uma agressividade moral. Então nosso Pai olha para nossas dores, sabendo exatamente o que estamos sentindo. Ele nos anima e nunca abomina nossa situação. As dores deverão cessar à qualquer instante. E enquanto esperamos, consideremos que nossa situação é uma oportunidade para desfrutarmos da solidariedade de Cristo, Jo.16:33 “...tende bom ânimo, eu venci o mundo”, e nunca uma vergonha por acharmos que o cristão não pode ter doenças, sofrimentos e dores. As causas que nos tornam suscetíveis de sofrimentos foram levadas por Ele sim, sem o que, seriam eternos. Por isso nossas dores são temporais enquanto habitamos este corpo corruptível de onde gememos 2ª Cor. 5: 2. Por enquanto, as coisas são assim. Nossas dores e sofrimentos, próprios desse corpo provisório que possuímos.1ª Cor.15: 53. Um dia, porém, nada disso mais  haverá para nós.Apc.21: 4” ...já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.” Se você sofre, saiba que O Senhor e seus anjos te assistem até que tudo passe. Então, quando tudo passar, estou certo de que você estará pronto para entender e respeitar a dor do outro e oferecer-lhe o teu indispensável conforto. Amém.
         Pai Santo. Dá-me a necessária resistência para suportar a dor que aflige meu corpo. Não permita ela que me atinja o espírito. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
         Leit. Bíb. Rm.8 : 18 - 39

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!