Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

domingo, 26 de fevereiro de 2012

NEM OURO, NEM PRATA    At. 3 : 6 “ Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou em nome de Jesus Cristo , o Nazareno, anda !”
                                   ANIBAL L. FRESCHI
Nem prata, nem ouro, mas  muita perseguição, tortura e morte. Porém a igreja crescia saudável na doutrina, perseverante na comunhão e em cada alma havia o temor no Senhor. Sim. Nenhuma prata, nenhum ouro podia ser encontrado com Pedro e João, mas o que tinham era muito superior a todas as riquezas do mundo. Possuíam o poder do dono de tudo Esse poder lotava a igreja, com pessoas superlotadas da Graça de Deus. Por isso a igreja crescia, apesar da forte perseguição. Alguém procura a igreja. Essa o acolhe, arrola seu nome, provê recursos materiais que lhe faltem, afinal há um evangelho social a ser divulgado. Logo a pessoa está em franca atividade no seio da comunidade, leva o nome da sua denominação, ocupa cargo de proeminência. E então alguém olha para cima das mãos, das atividades, bem nos olhos que são ditos e havidos por janelas da alma, e o que vê? Uma alma bondosa, de palavras e atitudes santas? Ou um pavio de pólvora pronto para detonar, ao menor sinal de contrariedade, na primeira fechada no trânsito? Não havia no princípio nem ouro e nem prata, mas poder para transformar vidas. Hoje, milhões nos encaram ávidos por algo que realmente lhes dê sentido à vida. São pessoas cansadas e sobrecarregadas de si próprias, que se arrastam na busca de alívio. O que temos a dizer-lhes, ou melhor a oferecer-lhes? Podemos desafiá-las a olharem para nós e constatarem o que Deus fez em nós, e que poderá fazer nelas também? Muito melhor que a prosperidade material é a transformação do caráter, do temperamento, da visão, enfim mudança de vida  realmente poderosa, que nos torne aptos à convivência prazerosa na família, no trabalho, na sociedade. Dia desses, em que muito se fala que o cristão não pode ser assim, ou assado. Que o cristão precisa ter isso e muito daquilo outro, um missionário, num país de rigores extremos, foi condenado à forca por ter aceitado a Cristo e se tornado seu servo fiel e obediente. Foi-lhe  proposto por três vezes, a absolvição, caso renunciasse a sua fé em Cristo. Mas ele, no poder dO Senhor que nos escancara as portas do céu, fez sua opção pelo paraíso com Jesus Cristo. Foi assim com Estevão, com Paulo, Pedro, João, Tiago e tantos outros que viam o poder dO Senhor se manifestando além da vida aparente, material, terrena.    Hoje O Senhor espera que você queira mais do que bênçãos materiais. O Senhor quer que suas aspirações sejam superiores. Olhe para O Senhor e receba Dele o poder  transformador para a sua vida.Amém.
Senhor. Transforma em mim o que for necessário, pois desejo ser melhor filho Teu, melhor irmão, melhor pessoa, coisas que só o Teu poder pode proporcionar. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. Bíb. At. 1 : 8
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!