Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O AMOR É O CALOR ...    1ª Cor.13: 2”...se não tiver amor, nada serei”.
                                               ANIBAL L. FRESCHI

Jota Quest , banda “internacionalmente mineira “, canta no refrão da música “Do seu lado”, que “o amor é o calor que aquece a alma”. Os rapazes estão declarando uma das mais antigas e ao mesmo tempo modernas verdades. O apóstolo Paulo disse que nada se sustenta como útil e necessário, sem o calor da presença do amor. Seja no campo da mística devocional, da ciência ou filantropia. Sem amor, fica apenas o exibicionismo cheio de presunções. Sabe aquele abraço gostoso de ser dado e recebido? Quando parece que despejamos sobre a pessoa ou dela recebemos as vibrações de sentimentos sinceros? É o amor com seu calor nos aquecendo em tempos de tristezas, carências e abandonos. Tenho um amigo assim, o Fred Azze. Temos algumas convicções diferentes, mas como ele abraça gostoso, gente!  De longe ele abre o sorriso e os braços e se entrega todo. Isto pode parecer sem importância, a menos que você já saiba o que sejam, solidão e abandono. O amor é o que dá sentido às coisas, aos relacionamentos. Esse mundo está carente de amor. Todo mundo anda mendigando amor. E nessa busca, muitos são enganados, prejudicados. Pode ser que alguém do seu lado esteja precisando do seu amor. Mas, de que amor estou falando? Daquele, despojado de egoísmo, sem expectativas de retribuições, gratuito, honesto e verdadeiro. Aquele que só Deus, a grande fonte, pode derramar em nós ao ponto de transbordarmos na direção dos outros. Aquele que não cabe em nós e precisa ser distribuído. Deus é assim. Tão pleno de amor,  não se conteve diante de uma humanidade desorientada e perdida. Ele enviou seu Filho Jesus Cristo, para em sacrifício amoroso nos salvar das conseqüências que o pecado produz na vida do pecador. Cristo Jesus o amor divino encarnado, recebido em nossos corações nos torna tão plenos que passamos a ser a extensão da mão de Deus para tocar amorosamente, e abençoar aqueles que encontramos no caminho dessa vida. Quer ser alguém que vai aquecer este mundo? Aquecer sua família? Seu ambiente de trabalho? Então, achegue-se próximo de Deus, e receba o seu amor para aquecer primeiro a sua alma e depois então aquecer outros. Afinal, ninguém pode dar o que não possui. Amém?
“Senhor. Venho a Ti agora, para receber a porção necessária do Teu amor que possa aquecer minha alma. Quero repartir esse amor com todo aquele que estiver do meu lado, e assim tornar o mundo menos frio e carente de amor. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. Bíb. 1ª Cor.13 : 1 – 3;  1ª João .4: 7 - 11
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!