Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

FAXINANDO  -  Mat. 5: 8 “ Bem aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus “.

                                     ANIBAL L. FRESCHI

Mal rompe o dia e um grande incêndio toma conta do parque. O fogo vai destruindo rapidamente árvores, floreiras e tudo o que embelezava aquele lugar e encantava visitantes e funcionários. A cena é muito triste e desoladora. Enquanto a multidão perplexa assistia o cenário devastador, algo mais terrível se revelou. Enormes serpentes, escorpiões, aranhas e baratas passavam entre os pés das pessoas, numa fuga alucinante do calor que lhes ameaçava. Ninguém podia imaginar, dada a beleza do parque, que ali fosse habitat de criaturas tão apavorantes. Foi preciso um grande incêndio para que fossem desalojadas. Assim se parece nosso coração. Ninguém sabe o que se acha escondido dentro dele, até que alguma situação de grande pressão provoque a descoberta do seu conteúdo. E sempre nos surpreendemos com o que somos capazes de armazenar dentro de nós. Às vezes guardamos sentimentos que pensávamos ter deixado para trás há muito tempo. De repente, estamos argumentando sobre coisas que julgávamos esquecidas e perdoadas. Por esta razão, precisamos faxinar constantemente nosso coração. Não é bom deixar que sujeiras fiquem acumuladas dentro de nós, pois a qualquer momento de pressão poderemos revelar um coração que não combina em nada com a nossa imagem projetada e com a qual as pessoas estão acostumadas. Se isso acontecer, a decepção será enorme. Vamos retirando dia a dia tudo o que não presta, tudo o que prejudica, e vamos ornamentando nosso coração, nossa vida, com sentimentos bons e construtivos. Todos nós somos falhos, mas nem por isso precisamos acumular sujeiras dentro de nós. O apóstolo Pedro ensinou que embora os cuidados com a aparência sejam de algum proveito, muito mais proveitoso para um relacionamento é o que se cultiva interiormente 1ª Pe.3: 3,4. Nunca alguém me disse estar se divorciando por que o outro era feio. Mas já ouvi muito isso: “ Fulano é insuportável, impossível de agüentar”, isto se referindo às idéias, temperamento e visão de vida. Coisas que dizem respeito ao interior do coração, da mente. Estou convencido de que se limparmos e enfeitarmos nosso coração com novos e bons propósitos, com lealdade e honestidade, sem o cultivo de peçonhas vingativas e agressivas, a vida poderá ser muito melhor para nós e para quem convive conosco, afinal ninguém é obrigado a conviver com cobras e lagartos, não é mesmo?  Amém.
 
“ Senhor meu Deus. Quero me livrar de sentimentos e rancores que fazem enfermar minha vida e meus relacionamentos. Tira de mim tudo o que for sujo e podre. Dá-me um coração puro, limpo e pronto para viver em harmonia e paz. Em nome de Jesus Cristo.Amém.

Leit. Bíb. Salmo 51

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!