Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A ORAÇÃO DO CARREIRO      Sl. 32 : 7 “ Tu és o meu esconderijo; tu me preservas da tribulação e me cercas de alegres cantos de livramento”.

                                                 ANIBAL L. FRESCHI


João Mago era um carreiro muito experiente, e que conhecia cada palmo daquele sertão que cruzava com seu carro de côcos arrochados nos eixos, para cantar bem alto. De longe se ouvia o cantar do carro do caboclo de pele morena, parcialmente coberta de manchas brancas, atribuídas pelo povo ao assopro de alguma jibóia, pois vitiligo não era doença conhecida naquela época. Era sua fama, a de homem que brigava com jibóias, além de ter, segundo as prosas, um colar feito com orelhas arrancadas de seus desafetos, após exterminá-los. Apesar  dessa pouco lisonjeira fama, João Mago era alegre. Não se importava com os exageros a ele atribuídos. Num dia de chuva intensa, João orientava suas juntas de bois na travessia de uma trilha escorregadia morro acima. De repente, um estalo. A carga de toras de madeira, empilhadas no carro, se soltou e rolou de cima do carro, para cima de João. O tempo foi suficiente para gritar...” Ai meu Deus !” João  foi atirado para dentro de uma reentrância no barranco, de onde via saltar por sobre sua cabeça a pesada carga. A oração do velho carreiro foi apenas aquela. Curta, simples, mas cheia de convicção. Sabia que tinha alguém a quem gritar e gritou. Gritou e foi salvo. Nossas orações precisam dessa convicção. A de que alguém está presente e nos escuta. Deus é a única presença de que necessitamos quando as toras pesadas das adversidades voarem por sobre nossas cabeças. Deus sempre tem uma brecha onde nos acolher e salvar. Se ela ainda não existe, Ele a abrirá na hora exata da nossa necessidade, Is. 45:2 “ Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos, quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei as trancas de ferro”. Nada existe que possa destruir, aquele que sabe de onde vem o seu livramento, Sl 121: 2” O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra”.  Basta que sejamos convictos da origem da nossa segurança. Basta que firmemente conservemos a fé no Senhor e na hora em que necessitarmos de socorro, o socorro virá. Sem extravagâncias ritualísticas de jeitos ou de locais. Mas simplesmente no clamor da fé, Jer.29: 13 “ Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração”. Amem.
Pai Santo. Tudo o de que eu necessito, é sentir-Te bem junto à mim. Acolhe-me, Senhor. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. Bíb. Salmo 91.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!