Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

domingo, 19 de fevereiro de 2012

A GRAÇA CALANDO A LEI -    Rm.6: 14 “ Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, e, sim, da graça”.
                                                 ANIBAL L. FRESCHI

O filho pródigo, após muitas derrotas, concordou com o que lhe dizia a sua mente:...”Estás fora do padrão. És um transgressor dos princípios da lei”. Foi então que tomou a decisão de retornar ao seu antigo lugar, o lugar da comunhão. O lugar da dignidade de filho e herdeiro. Levado por essa decisão, caminhou até ao portal da casa paterna, onde foi encontrá-lo o pai, cheio de amor e  de misericórdia ( Lucas 15: 1 – 24) . A lei funcionou, e bem; até esse ponto. Advertiu-o quanto a sua miserável situação. Ele decidiu mudar de vida, e retornar. O pai correu e o abraçou, ouviu sua confissão de arrependimento. Porém, por mais que ambos desejassem a reintegração instantânea, não podiam fazê-lo, pois as vestes e o calçado não eram apropriados para isso. E mais, faltava-lhe o anel da identificação. A tudo isso a lei estava atenta e pronta para reclamar, ainda que  ela própria não podia resolver isso,  (Rm. 3: 20).  A boa vontade de ambos, por muito esforço que fizessem também não podia acolher o pródigo na situação em que se encontrava. Então entra em cena a graça especial, o favor que providencia vestes e calçados apropriados, e concede-lhe o anel da dignidade a despeito do imerecimento, (Ef.2: 8). Graça e tão somente graça fê-lo digno de assentar-se à mesa do banquete. A lei o declarou culpado. A sua vontade pessoal assumiu a direção da volta, o amor do pai despejou-se sobre ele, mas apesar de tudo isso, foi a graça que o recebeu na plenitude da dignidade de filho e herdeiro. Todos nós somos advertidos pela lei inscrita em nossas mentes. Todos nós podemos tomar decisão de mudança de vida e sermos melhores pessoas. O amor de Deus é distribuído a todos indistintamente, pelo favorecimento de bens naturais que são graças gerais, como o sol que brilha e a chuva que cai sobre justos e injustos, ( Mat.5: 45) . Porém somente a graça especial, redentora, pode nos conceder roupagem adequada ao ambiente celestial. Essa graça implica no despojamento da velha roupagem imunda, apresentada na cruz do sacrifício de Cristo, onde é substituída por nova e especial roupagem no recinto do túmulo da ressurreição. Cristo é a graça, o favorecimento decorrente do amor providencial do Pai, que viu em nós a lei nos condenando, ao mesmo tempo em que nada podíamos fazer pessoalmente, a não ser reconhecer nossa situação, e recorrer ao amor de Deus, que providenciasse a tão indispensável graça. Isto quer dizer que somente através de Cristo temos acesso à salvação eterna, à comunhão com o Pai, no além dessa vida e na dimensão do celestial eterno. Isto porque o sacrifício de Cristo é a punição pelas nossas transgressões de forma santa e pura, coisas que em nós não poderiam ser encontradas,( 1ª Pe. 3: 18 ) . A lei então, continuaria ao nosso encalço. Somente Cristo, a Graça Salvadora pode nos conceder na eternidade o que de melhor existe, e que  lá nos espera. Por que você não toma a decisão pela mudança de vida e então, confessando os pecados apela  pela Graça Salvadora de Jesus? Vai esperar até quando? Vai continuar no prejuízo? Amém???
Senhor meu Deus. Obrigado por Tua Graça Salvadora em Cristo. Obrigado pelo céu que nos espera. Obrigado por esta oportunidade decisiva que Tu nos dás. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. Bíb. Mateus 24: 21 – 28 ; Apocalípse 20 : 11 - 15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!