Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

NOSSO  FOCO É CRISTO. Is.52:7 “ Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia boas novas , que faz ouvir a paz,que anuncia cousas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!”

                                             ANIBAL L. FRESCHI

Todos nós estamos em permanente risco de quedas. E quem caiu sempre está ao alcance da reabilitação. Queda e restauração fazem parte da nossa caminhada nesta vida.  Por esse motivo, necessitamos de muita prudência ao eleger alguém como exemplo a ser seguido e também quando detonamos alguém que a nosso ver tornou-se uma decepção. Aliás, nos decepcionamos justamente por não darmos a devida atenção ao que nos aconselha a Palavra de Deus.Lc.17:1”É inevitável que venham escândalos mas ai do homem pelo qual eles vêm ! ”Note que a primeira parte do versículo é uma assertiva sobre pecados, quedas e escândalos, enquanto a segunda parte é uma advertência sobre a responsabilidade de quem provocar escândalos. O tropeço e decepção de irmãos pequeninos e incipientes na fé, em consequência de escândalos provocados e comentados, é algo muito sério e de conseqüências graves tanto para quem cometeu o deslize, como para quem propagandeou o deslize. Um acendeu a chama, enquanto o outro correu arrastando-a pelo capinzal. O fogaréu é o resultado de ações combinadas, embora tal idéia possa ser considerada exagero por alguém. Não importa outra coisa, senão a preocupação em poupar os irmãos de informações cheias de detalhes e que em nada os ajudam, embora possa parecer contribuir para maturidade. As coisas não são bem assim, pois há tempo para cada fase da maturidade cristã. Tomemos a decisão de sermos propagadores de boas novas para salvação. Ocupemo-nos com isso. Deixemos que o irmão caído seja tratado por Deus. Se não pudermos estar com ele para aconselhá-lo, oremos por ele, mas não sejamos propagandistas à serviço do inimigo que entrou na história do irmão para roubar, matar e destruir. Não facilitemos o serviço do inimigo, mas nos preocupemos em que os efeitos do erro sejam o mínimo possível dentro e fora do arraial da fé. Esta preocupação se dá, pelo fato de o tempo que antecede a volta dO Senhor estar se esgotando e a seara continuar grande e com poucos trabalhadores. Há muito o que ser dito sobre Jesus    Cristo. Remir o tempo e lançar mão no arado sem olhar para os lados é o que deve ser a nossa preocupação. Amém.
Senhor. Faze de mim um arauto da salvação em Cristo. Tira de mim todo gosto e prazer pela comunicação daquilo que não for edificante, agradável e aprovado pelo Senhor. Em nome de Cristo Jesus. Amém.
Leit. Bíb. Mat.13: 24 - 30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!