Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sábado, 11 de fevereiro de 2012

ONÇA ODEIA FOGO  1ª Cor. 15: 58 “ Portanto meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis, e sempre abundantes na obra do Senhor,sabendo que no Senhor, o vosso trabalho não é vão”.    2ª Cor. 2: 11” Para que Satanás não alcance vantagem sobre nós, pois não lhe ignoramos os desígnios”.
                                                   ANIBAL L. FRESCHI

Noitinha de céu estrelado. A janta fora supimpa. Torresmo, mandioca frita e angu. Parodiando o poeta, eu lhes digo, “ quem não saboreou isso, passou pela vida e não viveu “. Bom demais, meus queridos! Agora, alguns companheiros conversam. É uma mistura interessante de assuntos, deboches e muita, mas muita risada. De vez em quando, ficam em silencio para  ouvir o estalar de orelhas de alguma onça pintada que furtivamente os vigia, mas que se mantém à distância, pelo crepitar da lenha em brasas na fogueira. Logo a bicha vai embora, mas todos sabem que voltará, e se a fogueira estiver apagada, todos estarão em perigo. Luizão comenta sobre os perigos de uma vida sem o braseiro da espiritualidade. O inimigo se aproveita e faz grandes estragos na vida. Ele ensina a peonada, que a fogueira da verdadeira espiritualidade, que produz segurança e vitórias, só se mantém acesa na medida em que buscamos a Deus com freqüência, na medida em que ouvimos sua Palavra e a levamos a sério. Se relaxarmos, a fogueira se apagará e seremos presas fáceis do inimigo, que feito onça, está sempre à espreita. A conversa foi rendendo, até que todos foram dormir em suas redes, mas providenciaram para que a fogueira permanecesse acesa. Todos tiveram noite tranqüila. A Palavra de Deus nos ensina que Deus não dorme e nem cochila, pois tem cuidado de nós. Essa informação traz grande sossego para a nossa alma. A Palavra também ensina que Deus, como o melhor dos pais não nos oferece aquilo que possa nos prejudicar, mas nos abençoa e nos mantém firmes e fortes. Essas informações quando recebidas no coração, são gravetos que incendeiam a alma. E todos sabem que o inimigo tem seus planos queimados, quando plenos de vigor espiritual o enfrentamos. Não sejamos uns “sem noção”, não é mesmo?. O inimigo espera por nossos descuidos. Não deixe sua fogueira se apagar, mas alimente-a em comunhão sincera, profunda e freqüente com O Senhor. Ore mais, estude mais a Bíblia. Vigie sua fogueira interior e procure saber se o fogo que há é verdadeiro e fruto de sua vida com Deus. Amém?
Senhor. Alimenta minha vida com a Tua presença. Alimenta minha alma com a Tua Palavra. Faz de mim uma fogueira de excelente qualidade, com sinceridade e verdade. Que o inimigo reconheça à distância, haver em minha vida, fogo Santo dO Senhor. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. Bíb.Fil. 4: 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!