Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quarta-feira, 20 de março de 2013

   
UMA LIÇÃO CANINA   Sal.136:1 “ Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre”.


 ANIBAL L. FRESCHI


 Passava da meia noite. Eu me aproximava do portão de casa, quando um vulto chamou a minha atenção. Percebi que era um cachorro. Parado, me fitando, era um vira-latas de porte grande. Ele não se mexia, apenas me olhava. Pus-me num ponto mais iluminado e acenei-lhe com a mão, pronunciando alguma coisa, como se estivesse conversando com ele. Foi então que de um salto, pulou sobre mim, apoiando suas patas nos meus ombros, como se quisesse me abraçar. Fiquei surpreso com a euforia do cão que abanava o rabo sem parar, enquanto cheirava e lambia minhas mãos. Aproveitando que ele continuava apoiado nas patas traseiras, enquanto  as dianteiras socavam meu peito, abracei o animal. Foi então, que  notei sua barriga proeminente, revelando-me tratar-se de uma fêmea; e grávida. Dei-lhe os parabéns e como se um raio iluminasse a minha mente, lembrei-me  de alguns dias atrás, quando no mesmo lugar, numa manhã de domingo, assentei-me no degrau do portão, enquanto observava alguns cães logo acima na esquina fazendo a corte a uma cadela que parecia não muito disposta, aparentando fraqueza e medo. Como se quisesse proteção, ela aproximou-se e deitou-se do meu lado, enquanto seus pretendentes à uma curta distância, cheios de entusiasmo, permaneciam à espera da oportunidade que ela parecia dificultar. Percebendo a sua fome, entrei em casa e voltei com algumas coisas que consegui num arrastão na geladeira. Os machos que, aproveitando-se da minha ausência, tinham se aproximado,  afastaram-se de novo. Ofereci-lhes o alimento, mas eles não se interessaram. Como sentinelas,  permaneceram ali o tempo todo, enquanto eu alimentava a sua tão disputada pretendida. Ela mastigava e engolia com rapidez, e logo abocanhava da minha mão mais um pouco, até que se deu por satisfeita. Dei-lhe um pouco de água. Ela bebeu, ergueu a cabeça, roçou minhas pernas e demonstrando estar revigorada, latiu para os machos e saiu correndo. Eles saíram disparados atrás, ao mesmo tempo em que procuravam neutralizar os concorrentes entre si. Sumiram! Assim, foi que a reconheci . Ela voltara.  A fêmea faminta, no mesmo lugar reconheceu a minha voz, reconheceu o cheiro de minhas mãos que a alimentaram. Ali estava ela, numa festa que agora eu compreendia. A festa do reconhecimento. A festa do agradecimento. Abracei-a de novo. Recebi com carinho a sua visita, que me pareceu, foi para contar a sua novidade; a sua gravidez; e mostrar que com ela, estava tudo certo. De repente, atenta a uns latidos ao longe, ela saiu correndo. Parou, olhou para trás. Eu lhe acenei e disse: “ Vá... !“ Ela correu na direção de seus amigos. Entrei em casa, alegre e feliz com o reencontro. Corri para o chuveiro e pensei o quanto aprendera naqueles quinze minutos lá fora, na companhia de um simples animal de rua. Pensei no quanto Deus tem feito por mim. Pensei nas horas difíceis de lutas; pensei nas incertezas. Pensei nos momentos em que as mãos de Deus chegavam até mim e me davam tudo o que me fosse necessário. Então, pensei na alegria que eu poderia proporcionar ao Seu coração, se mais vezes eu comparecesse para agradecer. Imediatamente ali me ajoelhei, e orei aO Senhor, agradecendo-lhe e dizendo-lhe o quanto tudo vai bem comigo agora. Amém.

Senhor. Aqui comigo, está tudo bem,  graças à Sua amorosa atenção e constante cuidado comigo. Obrigado, meu Pai. Em nome de Jesus. Amém.
Leit.bíb.Lucas 17- 11 -19   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!