Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sexta-feira, 22 de março de 2013


DOMINGO DE RAMOS   João 12:13 “tomaram ramos de palmeiras e saíram ao seu encontro, clamando: “ Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor! E que é rei de Israel!”

ANIBAL L. FRESCHI

Por quais motivos, as pessoas procuram por Jesus Cristo? Por muitos e diferentes motivos. Desde uma simples curiosidade, até o nobre sentimento da necessidade de salvação eterna. Foi assim com Zaqueu, surpreendido pelo Senhor quando se camuflava entre as folhas de uma árvore, Lc.19: 1- 10. Também com Nicodemos, que no meio das trevas da noite e da vida, teve esclarecidas as suas dúvidas sobre a nova vida, à partir do novo nascimento, João 3: 1 – 21. Uma coisa que chama a atenção, é que na maioria dos encontros sempre havia o elemento "surpresa". Algumas surpresas, quanto à pessoa de Jesus. Outras, quanto ao homem e a sua fé, antes e depois dos encontros. O exemplo disso, encontramos no jovem e rico advogado mencionado em Lc.18: 18 – 27. Ele se achava em perfeita ordem para entrar no reino de Deus, mas queria receber de Jesus uma condecoração. Para sua surpresa, Jesus provou a sua fé e a reprovou, por ser uma fé centrada na conquista de bens materiais e na sua omissão perante as  necessidades dos pobres. Ele possuía uma fé egoísta, vaidosa, e esse tipo de fé não presta para nada no reino de Deus, que é “Justiça para todos”, Mat.5:6” Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos”. Também encontramos surpresa às portas da cidade de Jerusalém, onde se reunia uma multidão eufórica, tendo nas mãos e bocas uma saudação apropriada à um rei. Estavam ali, por reconhecerem naquele que ressuscitara a Lázaro, a dignidade para ser rei de Israel. Afinal, uma das características de um rei, é que ele possua poder, e estavam convencidos de que Jesus era de fato poderoso. Mas a multidão também foi surpreendida, pois a figura que se vislumbrava ao longe, na estrada, era de extrema modéstia. Um homem simples, montado num simples jumentinho. Creio que alguns ramos foram abandonados ao chão. Quem era aquela figura tão despojada e de humildade acintosa às expectativas vaidosas do povo? Era Jesus de Nazaré, que mais tarde viria a ser Jesus O Cristo, que às portas de nossos corações tem se apresentado em humildade, a nos ensinar que para nos salvar, despojou-se da glória e vestindo o manto da humildade, desceu ao nível baixo da nossa humanidade tão corrompida, sem contudo se contaminar com os pecados de todos nós. Assim, ocupou uma cruz, ao invés de algum trono que a humanidade esperava lhe oferecer. Em humildade Jesus aguarda à porta do teu coração. Talvez você também se surpreenda com o que Ele quer fazer da tua vida. Não te oferece alguma pedra sem valor, mas a mais preciosa que pode desejar a tua alma. Não um bem efêmero e corruptível, mas eterno e indestrutível. Jesus quer te dar um lugar no paraíso. Jesus quer que você desça da arrogância e soberba da vida e aprenda da sua humildade, afim de que a eternidade gloriosa seja a tua realidade quando tudo por aqui acabar. O rei e sábio Salomão escreveu em Prov.15:33b. “...a humildade precede a honra”.Amém.

Senhor. Abro as portas da minha vida para que em humildade e amor, eu possa viver e Te servir.
Leit.bíb.Lucas 16: 20 - 31   
                  









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!