Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quarta-feira, 27 de março de 2013


AMOR SEM FIM            João 13:1b.” ...tendo amado os seus que estavam  no mundo, amou-os até ao fim”.

ANIBAL L. FRESCHI      

Quando alguém nos causa algum sofrimento, é comum sermos tomados de ressentimentos. Pior, quando se trata de pessoa amada, pois por mais que amemos, quando feridos, o amor pode dar lugar ao ressentimento, e este gerar o desprezo, o ódio e até sentimentos de vingança. Queremos que a pessoa sofra na mesma proporção que nos fez sofrer. A natureza humana é imprevisível em suas reações ao sofrimento, à dor e às frustrações. Casos horríveis são noticiados todos os dias. Por isso, julgo ser oportuna uma reflexão às palavras do apóstolo João:”...amou-os até ao fim”, pois são declarações de quem conhecia muito o coração do Divino Mestre. João declara que o amor de Jesus não se interrompe, apesar das traições e negações dos seus amados. Seu amor não se condiciona, e nada cobra. Foi o amor de Jesus que inspirou o apóstolo Paulo a escrever em 1ªCor.13:8ª, para a perplexidade de muitos; que “o amor jamais acaba” , apesar do tempo e das circunstâncias. O amor de Cristo nada cobra, mas se entrega livremente, e permanece até ao fim. Muitos corações estão enfermos por causa de mágoas e ressentimentos. É preciso libertar-se disso rapidamente. E como não podemos  convencer a nossa natureza à perdoar e superar, temos de submetê-la à visão do Calvário de Cristo. Lá enxergamos os nossos defeitos e pecados, nossa falta de méritos para a menor das bênçãos, e no entanto, lá enxergamos o amor sem limites, a contemplar-nos com a oferta de perdão e salvação, pela agonia que o ofendido sofreu na cruz. No Calvário enxergamos o tamanho e a qualidade do amor que Jesus deseja ver nossos corações oferecendo a quem precisa ser perdoado. Com essa expectativa, Ele nos deixou o seu grande mandamento para ser praticado com todas as letras e sentimentos, João 14: 12 “ O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei”. Amém.

Senhor. Que ao abrir os meus olhos a cada manhã, eu contemple o Calvário a desafiar o meu amor pelo meu próximo. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit.bíb.João 19: 16 - 30 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!