Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sábado, 16 de março de 2013


DO ARREPIO DA LEI, AOS FAVORES DA GRAÇA - Êxodo 20: 24 – 26 “Um altar de terra me farás... não o farás de pedras lavradas... nem subirás por degraus ao meu altar para que a tua nudez não seja ali exposta”.

ANIBAL L. FRESCHI

Do monte fumegante do Sinai, o homem ouviu os dez mandamentos. Os dez mandamentos revelaram-lhe o que ele deveria ser e não era, pois ele era naturalmente mau. Revelaram-lhe que era capaz de odiar a Deus e ao próximo, ao exibir-lhe as proibições;  pois onde existem proibições,  há de se entender que haja a possibilidade das intenções que precisam ser contidas. Então, os mandamentos revelaram que o homem é capaz de matar, roubar, cobiçar, difamar, pois estas possibilidades fazem parte da sua natureza corrompida, Isaias 64:6 “...todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia;” A lei revela o transgressor e aponta-lhe a punição. Porém, nem a punição da lei é capaz de transformar a natureza corrompida do homem, pois a justiça do homem é “um trapo de imundícia” incapaz para isso. A lei divina não nos permite dissimulações, nem desculpas, pois nada se acha oculto aos olhos de Deus, Heb.4:13b.”todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas”. Mas o grande problema, é que diante da perfeita lei divina, não merecemos outra coisa, senão a morte eterna. Esta é a mensagem que o monte Sinai nos declara. Porém, a Graça de Deus entra repentinamente em cena ao ordenar que o homem abandone as ferramentas da sua própria capacidade e criatividade. Que não se estribe nos degraus que sua soberba possa querer construir e se apegue à simplicidade de um altar de terra, para apresentar-se despojado de tudo o que  pareça mérito seu e tão somente, apoiado no favor gracioso de Deus, ser no tão singelo mas verdadeiro altar, um Adorador. Ao mesmo tempo, em que a lei perfeita grita e reclama por justa justiça, Deus encarna-se na pessoa de Jesus Cristo e vem oferecer-se no Monte do Calvário ao sacrifício que aplaca os clamores da lei. Então a lei se dá por satisfeita, pois a dimensão ilimitada das suas exigências é coberta por inteiro pela dimensão ilimitada, única e eficaz, daquele que é absolutamente Santo, Santo, Santo. O monte da Graça e do Favor  não assusta, mas atrai a mim e a você, tão maus e pecadores que somos, para nos mostrar o véu partido do santuário a nos convidar  a receber graça sem medida e favores incalculáveis para qualquer situação, Heb. 4:16 “ Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, afim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna”.Amém.

Senhor. Graças Te dou por teres me colocado fora do alcance da Lei e me cercado dos favores graciosos do Teu imenso amor. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. Bíb. Heb. 4: 14 - 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!