Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quinta-feira, 7 de março de 2013


COMPREENSÃO E PERDÃO   Mat.7:12 “Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles.”

ANIBAL L. FRESCHI

Um “bom dia”, um “muito obrigado”, um elogio sincero, não têm custo algum, mas são de importância inestimável. Às vezes nos defrontamos com alguém mau humorado e logo nos armamos para dar o troco. Se no entanto, tivéssemos acesso ao universo interior da pessoa, poderíamos conhecer as causas de suas manifestações pouco simpáticas e assim compreendê-las. Como não é possível enxergar além do que nos é mostrado, temos constantemente o desafio e a oportunidade para derramar porções generosas daquilo que sabemos possuir dentro do nosso coração, ou seja; amor compreensivo, e muita disposição para auxiliar a quem  estiver necessitando de atitudes e palavras que mostrem a saída para seus sofrimentos interiores. Muitas pessoas passam por nós sinalizando suas carências e nem notamos. Até as rotulamos de “malas”, “chorões”, etc. Tais pessoas nos desafiam a por em prática o que Jesus nos ensina: Mat.7:1 “Não julgueis, para que não sejais julgados”. Quando são derramadas sobre nós as suas frustrações e sentimentos odiosos, provocando em nós o desejo de uma reação à altura, o Senhor ensina que possuímos uma face chamada de a “face do perdão” que deve sempre estar pronta para o oferecimento: Mat. 5:39 “...mas a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra;...”. Se ao contar até dez (10), percebermos que continuamos enraivecidos, lembremo-nos das palavras de Cristo na cruz: Lc.23:34 “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”. Lembre-se; Ninguém é perfeito. Você, eu, todos nós precisamos da compreensão de alguém e do perdão, quem sabe, de todos. Amém.

Senhor. Tira de todos de quem necessito ser perdoado, todo impedimento para isso. Ajuda-me a compreender meu próximo e entender suas necessidades, a fim de ajudá-lo  viver de bem com a própria vida. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. Bíb. Rom. 12: 17 - 21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!