Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

terça-feira, 19 de março de 2013


O LAVA-PÉS      João 13:10 “Declarou-lhe Jesus: Quem já se banhou não necessita lavar senão os pés”.

ANIBAL L. FRESCHI

Jesus estava prestes a concluir sua missão e ser glorificado, João 12:23 “Respondeu-lhes Jesus: É chegada a hora de ser glorificado o Filho do homem”. Para muitos, a glorificação de Cristo, seria um ato político. Pensavam tratar-se de sua entronização à frente de um governo novo. Um governo material e revolucionário, anti -romano. Foi nessa expectativa que alguns cogitaram da possibilidade de ocuparem cargos e funções nesse novo governo,Lucas 22: 24 “Suscitaram também entre si uma discussão sobre qual deles parecia ser o maior”. Ignoravam que a grandeza do homem não está naquilo que ele procura aparentar, mas naquilo que de fato ele é. Houve até quem indicasse seus dois filhos para postos de importância, Mat.18: 21 “Manda que no teu reino, estes meus dois filhos se assentem, um à tua direita, e  o outro à tua esquerda”. Assim, um pouco antes da Páscoa, durante uma ceia no recinto do cenáculo, Jesus se levantou e despiu-se de suas vestes de cima. Que pretendia o Senhor com esse gesto? O Senhor ensinava que, para pertencer ao reino, é preciso despojar-se de tudo o que para o reino não contribui. Despojamento completo dos apegos à vaidade, à ganância e cobiça que levam as pessoas  se prenderem demais ao materialismo selvagem e inescrupuloso, Lucas 14: 33 “...todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo” . A seguir, curvou-se a lavar os pés dos discípulos, nada havendo que o atrapalhasse para isso. Assumiu a postura e o serviço de um escravo, não obstante ser Deus encarnado. Fez isso para que aprendêssemos que embora tenhamos nos banhado nas águas límpidas do seu grande amor, necessitamos constantemente estar nos desvencilhando das sujidades do mundo em que ainda habitamos e que procura nos impregnar de suas nódoas. Para isso, em oração constante, confessamos os nossos pecados e apelamos pelo Seu perdão. Ensinou-nos que espera de nós, que nos submetamos ao serviço devido ao próximo. Servindo às necessidades de refrigério no seu cansaço na caminhada. Servindo às suas necessidades de compreensão e de perdão. Aprendemos que para participarmos da Glória do Senhor precisamos colocar nossa posição gloriosa à serviço dos irmãos. O cargo, a função e a posição, por mais poder que representem, nada são, se não se prestarem ao serviço do próximo. O poder, não pelo poder, mas para o serviço. Espero que tenhamos aprendido algo. Espero que estejamos prontos para praticar, o que nos ensinou O Senhor nesses gestos simples, porém cheios de significados. Pratiquemos o Lava-Pés, afinal, João 13:15b.” eu vos dei o exemplo, para que, como eu fiz, façais vós também”.Amém.

Senhor. Que nada me impeça de servir-Te na pessoa do meu próximo. Que eu seja útil para a caminhada de cada um. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit.bíb.João 15: 12 - 14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!