Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

segunda-feira, 11 de março de 2013


UMA ESCADA BENDITA    Gn.28: 11b. “tomou uma das pedras do lugar, fê-la seu travesseiro, e se deitou ali mesmo para dormir”.

ANIBAL L. FRESCHI

O sujeito desse episódio é Jacó, filho de Isaque. Jacó viajava rumo à Harã, cidade de seu tio materno Labão. Não se tratava de uma viagem tranqüila, pois ele fugia da casa paterna para ver-se livre das ameaças de morte por parte de seu irmão Esaú, de quem comprara por um prato de  ensopado, o direito à primogenitura. Esaú estava furioso por ter se deixado vencer pela fome e desconsideração da bênção que tivera em suas mãos, trocando-a pela primeira satisfação. A bênção da primogenitura não lhe pareceu tão importante no momento em que sua carne opinou. Por isso, Jacó tinha a sua mente atormentada, pois as palavras de sua mãe soavam claras em seus ouvidos, mesmo distante: Gn.27:42b.” Esaú teu irmão, se consola a teu respeito, resolvendo matar-te”. Para tornar sua vida mais complicada, não achou sequer algo confortável para recostar sua cabeça. Apenas uma dura pedra foi o seu travesseiro. Como poderia relaxar e dormir nessas circunstâncias? Desconforto no corpo e na alma. Pois não é que Jacó adormeceu logo? Até sonhou! E o sonho lhe revelou o que acontece silenciosamente enquanto dormem os que têm no coração o selo real, marcado com o sangue expiador de Jesus Cristo, que testifica tratar-se de propriedade particular e especial de Deus. 2ªTim.2: 19”...o firme fundamento de Deus permanece, tendo este selo: O Senhor conhece os que lhe pertencem”. Pois bem, Jacó sonhou com uma escada que alcançava os céus. Por ela subiam e desciam anjos de Deus. A informação sobre a situação de Jacó era levada ao trono da Graça e do Poder de Deus e de lá a resposta vinha depressa: Gn. 28: 15 “ Eis que eu estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei voltar a esta terra, porque não te desampararei, até cumprir eu aquilo de que te hei referido “. Meus queridos; há uma escada usada pelos anjos de Deus a nosso favor. A escada da comunhão íntima com O Senhor. Escada da oração, da leitura da Palavra, da meditação e contemplação da Graça que nos favorece, se valorizamos, o bem a nós concedido pelo Salvador, ou seja, o direito de estarmos na eternidade com Ele. Assim, então, reconhecendo que, embora cheios de falhas, como se encontrava Jacó, nos humilharmos ante a presença Santa de Deus, com espírito contrito, a escada se fará enxergar aos olhos da nossa fé, para sabermos que também conosco, está sempre O Senhor: Is. 46:4 “ Até à vossa velhice eu serei o mesmo, e ainda até às cãs eu vos carregarei;  já o tenho feito; levar-vos-ei, pois, carregar-vos-ei e vos salvarei”. Não temais, se pareceis viver atordoados e sem conforto. O amanhecer vos dirá que Deus é fiel em tudo o que diz respeito às vossas vidas; Lam.3:22,23 “ As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se a cada manhã. Grande é a sua fidelidade”.  Demos Glórias, meus queridos! Amém.

Senhor. Agradeço-Te por tudo. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. Bíb. Rom. 8: 1 – 39   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!