Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quinta-feira, 14 de março de 2013


DA POBREZA, AO REINO      Mat.6:10 “ Venha o teu reino, faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu”.

ANIBAL L. FRESCHI

Nosso Senhor Jesus Cristo ensinou à sua igreja, a Sua própria oração, para ela criada, comumente conhecida como “Oração do Pai Nosso”. Como  primeira das petições da oração, está a vinda e a instalação do Reino de Deus em nossas vidas e no mundo. Quando fazemos essa petição, nos propomos aceitar que o Reino e todos os seus princípios estejam acima de qualquer interesse pessoal, pois para que o Reino seja instalado em nosso coração e oriente a nossa vida e o mundo, necessário é que haja a desocupação, o desalojamento e o empobrecimento de tudo que ocupa nossos interesses maiores e que se presta ao viver egoísta. No dizer do apóstolo Paulo, os princípios do Reino de Deus são: Justiça, Paz, e Alegria no Espírito Santo; Rom.14:17 “ Porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas Justiça e Paz, e Alegria no Espírito Santo”. Esses princípios ,que tanto almejamos para nós e para a sociedade, não encontrarão lugar se não nos dispusermos ao despojamento do egoísmo, da ganância e do desrespeito ao próximo. Temos diante dos olhos uma sociedade injusta e violenta porque oramos muito, mas pouco fazemos, para que os princípios do Reino encontrem lugar  de proeminência dentro de nós. É preciso que nos empobreçamos de nós próprios, pois o Reino de Deus exige que a Justiça seja pratica em todos os níveis dos nossos relacionamentos, para que haja verdadeira Paz e conseqüente Alegria no Espírito Santo. Nossos acordos e alianças, por mais simples que aparentem ser, precisam ser assumidos e concluídos dentro do princípio da Justiça.  O mundo será muito melhor, quando nos empobrecermos da soberba, do orgulho, da ganância e de tudo o que parecer egoísmo, pois assim, estará vigorando em nós, os princípios do Reino, que a todos enriquece, Lc.6:20 “ Bem aventurados, vós os pobres, porque vosso é o Reino de Deus”. Amém.

Senhor. Faze de mim um pobre de mim mesmo, para que o Teu Reino, com as suas leis e princípios determinem a minha caminhada neste mundo. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit.bíb. Mat. 6: 9 - 13  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!