Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sábado, 30 de março de 2013


A PÁSCOA     João 20:17 “Recomendou-lhe Jesus: Não me detenhas;”

ANIBAL L. FRESCHI

Para os Judeus, a Páscoa representa a libertação operada pela vontade e poder de Deus, que nem mesmo o grande Faraó possuía autoridade para revoga-la, Êx.14:30”Assim o Senhor livrou Israel naquele dia da mão dos egípcios;”. A vontade de Deus era soberana sobre todas as autoridades e vontades. A vontade de Deus era lei, Êx.6:7”tomar-vos-ei por meu povo, e serei vosso Deus...que vos tiro de debaixo das cargas do Egito. Numa situação aflitiva para o povo hebreu e aparentemente segura para os egípcios, Faraó é intimado a obedecer ao Deus Eterno em sua expressa vontade: Êx.5:1 “ Deixa ir o meu povo...” Faraó resistiu o mais que pôde, contudo não conseguiu impedir que a vontade de Deus se concretizasse. Êx.12:31 “ Então, naquela mesma noite, chamou a Moisés e a Arão e lhes disse: Levantai-vos, saí do meio do meu povo...” Os hebreus gozavam de alguns benefícios no Egito. Havia peixes, pepinos, melões, alhos e cebolas, Num.11:5. Além dessas coisas, a humilhação e sofrimento do trabalho escravo, sob a tirania de Faraó. Muitas pessoas vivem neste mundo para o prazer da satisfação carnal dos seus desejos luxuriosos. Além disso, o que existe é a ameaça constante do poder da morte que pode chegar a qualquer momento, e que as conduzirá ao fogo eterno,Mc.9:48 “onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga”. Essa é uma pista dada pelo próprio Cristo. O que você crê na Sua palavra? E o que você descrê? Há uma autoridade maior para tornar algo da mensagem do Filho de Deus duvidosa ou nula? Não há tal autoridade, pois com sua própria autoridade nos garante a libertação do poder da morte, tornando-a numa simples passagem para um mundo glorioso, pois a morte tem de se render à vontade daquele que recebe o pecador arrependido e que clama por perdão e salvação. 1ª Cor.15: 55”Onde está, ó morte a tua vitória?” Isso é o que comemoram os cristão na Páscoa. A ressurreição de Cristo e a nossa ressurreição também. É muito pouco o que este mundo pode oferecer, se comparado à glória futura que nos espera. Amém.

Graças Te dou pela libertação na morte e ressurreição de Cristo. Em  cujo nome eu oro. Amém.
Leit. Bíb.Fil.3: 20 - 21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!