Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sábado, 2 de fevereiro de 2013


MOMENTOS DIFÍCEIS    Sl.124:1 “Não fosse o Senhor, que esteve ao nosso lado...”

ANIBAL L. FRESCHI

Davi rememora a história do seu povo. Uma história de sofrimentos e de dores. Porém acima de tudo, uma descrição da relação de Deus com seus filhos nos momentos difíceis que enfrentam. Nesses momentos, quando os limites da resistência humana são postos à prova, Deus não se afasta, mas permanece para suprir o que for necessário, até que as águas tempestuosas das experiências mais traumatizantes se acalmem. Deus nunca nos deixa sozinhos, por mais que nos julguemos abandonados. Deus nos recompõe, quando pelos sofrimentos, nos sentimos decompostos. Deus entende nossas reações, e não leva em conta, os nossos excessos provocados pelas circunstâncias. Tudo passa. Sejam alegrias ou tristezas. Tudo passa. E enquanto isso não acontece, as provisões divinas nos são concedidas, pois delas dependemos. Quando tudo se acalma é que podemos mensurar a importância da companhia divina e  dizer como Davi:”Não fosse o Senhor, que esteve ao nosso lado...”  Nos momentos da tua aflição, saiba que Deus está aí, com você; para te consolar, para te ouvir, para curar tuas piores feridas e te fazer prosseguir a  viagem , pois há outros que muito dependem de você. Você não está só. Amém.

Senhor. Enche-me do Teu poder. Dá-me  a Tua consolação. Coloca-me em pé e faze-me caminhar. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!