Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sábado, 16 de fevereiro de 2013


MENTIR NÃO RESOLVE        Col.3:9 “Não mintais uns aos outros,...”

ANIBAL L. FRESCHI

A mentira é uma prática tão nociva, que não se pode menosprezar os seus prejuízos, por mais inocente que ela se pareça. Ela desqualifica o caráter, tornando a pessoa desacreditada. A mentira é inimiga da confiança, pois quem mente, perde a credibilidade. A mentira no casamento é um dos fortes fatores, senão o mais forte de todos eles, que  levam ao fracasso; pois marido e mulher, precisam acreditar, e confiar um no outro. Não sendo assim, o casal viverá um inferno de desconfianças. Casamento precisa ser construído sobre o amor, e o amor não combina com desonestidade, e mentir, é uma maneira desonesta de procedimento. A confiança traz serenidade e disposição para a consecução dos sonhos. Havendo honestidade no casamento, haverá solidez e harmonia. No tempo do namoro, deve-se procurar descobrir a honestidade daquele que repartirá o leito, o teto, o tempo e a vida conosco. Mentira nunca soluciona problema algum, e nem poderia fazê-lo, pois ela é de origem maligna. Sobre o diabo, nosso Senhor Jesus disse: Jo.8:44”...Quando ele profere a mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira”. Por isso, há roubos, mortes e destruição em muitos casamentos pois as atividades do pai da mentira nisso se resumem, conforme Jo.10:10. Todos nós, erramos e falhamos. Porém é preciso assumir e pagar pelo que fizermos. É preciso usar a verdade como remédio doloroso, mas eficiente. Podemos perder alguma coisa, porém o bom conceito de um caráter verdadeiro se incumbirá de nos garantir a credibilidade. Afinal, conquistar algo sobre mentiras, não é garantia de que quando a verdade vier à luz, o prejuízo não seja muito maior. Casamento é confiança. Elimine logo toda possibilidade de mentiras. Amém.

Senhor. Que eu seja sensível às mentiras, e as abomine de tal forma que nunca tenham espaço em minha vida. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit.bíb.Apoc.21: 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!