Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013


RENUNCIAR ?... NUNCA!  Num.11:23”...Ter-se-ia encurtado a mão do Senhor?”

ANIBAL L. FRESCHI

As palavras que O Senhor dirigiu à Moisés, quando este se achava sobrecarregado na obra da condução do povo de Deus, servem para todo irmão,  que um dia sentiu o chamado, e acreditou que O Senhor haveria de conduzi-lo  sempre. Com o tempo; frustrado, pode sentir-se abandonado e esquecido, porém isso nunca acontece. A mão dO Senhor nunca se encolhe. Quando recuamos diante das nossas responsabilidades, sob a alegação das nossas fraquezas, colocamos em dúvida, a suficiência e a plenitude dos recursos de Deus. O apóstolo Paulo sentia-se pessoalmente limitado para o ministério, por causa de algo que o afligia constantemente. Ele orava diversas vezes, esperando  ver-se  livre de qualquer limitação pessoal, afim de exercer eficazmente o apostolado. A resposta era sempre a mesma: “ A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza.” 2ª Cor. 12:9. Paulo entendeu que a soberba poderia levá-lo a considerar indispensáveis, as suas aptidões pessoais, relegando a sustentação divina, à segundo plano.  Deus é quem opera através de nós, e à menos que não estejamos vivendo em santidade de vida, não somos autorizados à renunciar ao que Deus Se propôs realizar através de nós, não Se importando se possuímos capacidade pessoal para tal. Deus espera haver em nós santidade de vida, onde possa se manifestar em Sua Santidade Absoluta. Deus não aposenta seus servos fiéis, se houver neles temor e tremor quanto à presença Santa do Espírito Santo, que em tudo nos guia sempre. Ao sentir-se um instrumento cansado pela sobrecarga do ministério, o servo fiel deve lembrar-se de que; onde opera o Espírito Santo, uma velha e desgastada ferramenta torna-se tão boa quanto uma nova, pois tudo depende da energia do Espírito Santo. Contanto que tenha consigo a presença e o poder do Espírito Santo, não tem porque queixar-se da sua carga e nem almejar,  dela ser dispensado . O servo de Deus precisa ser despido de si próprio. Deve possuir um coração humilde, paciente e consagrado. Um coração tão cheio de amor à Cristo, que encontra o seu maior gozo  ao servi-Lo, seja onde for e em qualquer condição que seja. Que Deus ilumine e esclareça os Seus servos, que na carreira podem se abater,  sendo tentados à abandonar  O Serviço. Amém.

Senhor. Fortalece-me com a força do Teu Poder. Que Teu Espírito Santo me anime todos os dias. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. bíb. 1ª Tim.4: 1 - 16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!