Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

terça-feira, 7 de agosto de 2012


UMA ORAÇÃO NA CRUZ  Lc.23:43 “ Lembra-te de mim quando vieres no teu reino”.

ANIBAL L. FRESCHI

Poucas palavras e uma grande confiança. O ladrão arrependido clama àquele que se encontra em idêntica situação: “Lembra-te de mim”. Ele possuía consciência de suas culpas e estava convencido de que a pena lhe imposta era justa. Não objetivava quanto a sua condição de réu. Não reivindicava nada a seu favor, que não fosse a salvação de sua alma. Então apelou a quem poderia conceder-lhe tão almejada salvação. E Ele estava bem próximo. A experiência desse homem nos ensina que, embora estejamos cobertos de culpas pelos pecados cometidos; em havendo arrependimento, haverá também perdão e salvação. A cruz que ostentava um culpado quanto o seu passado, lhe apontava o futuro eterno com o perdão divino. A cruz que revelava a quitação de suas dívidas para com a sociedade, também lhe apresentava bem ao lado outra cruz que era sua também, mas esta não tratava de dívidas com os homens, e sim do resgate eterno das prisões do inferno. A cruz de Cristo era a sua libertação para a eternidade gloriosa. E isso era o que lhe interessava quando orou: Lembra-te de mim quando vieres no teu reino”. Meus queridos. Também necessitamos do que a cruz de Cristo oferece. Necessitamos do alívio do peso de nossas culpas para enfrentarmos o dia da volta do Senhor. E esse se aproxima rapidamente. O Senhor ao nosso lado se encontra, bem ao alcance das nossas orações mais simples, é preciso no entanto, que sejam objetivas quanto ao nosso interesse pela salvação eterna. Talvez haja um passado a ser resolvido pela cruz de Cristo. Essa é a oportunidade. Não importa o quanto já se pagou nesta vida por erros cometidos. Permanece a dívida irremovível por nossos recursos. Esta só é possível por aquele que recebeu a ofensa, e a si próprio se oferece para remissão. Amém.

Senhor. Muito pequei, e embora tenha sofrido os efeitos do que plantei, ainda me resta a consciência pesada por ter ofendido tua santidade bendita com os meus pecados. Perdoa-me, Senhor. E lembre-se de mim também, quando teu dia glorioso chegar. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. Bíb. Salmo 15  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!