Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

terça-feira, 28 de agosto de 2012


POR QUE NÂO OUTRO?   João 6: 68 “ Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós?”

ANIBAL L. FRESCHI

Porque seguimos a Cristo? Porque a Cristo e não a outro? A resposta está na nossa necessidade, e no que Cristo é. Todo pregador do Evangelho deve considerar seriamente este assunto. Ao levantar-se perante uma congregação, vai falar o que? Leva em consideração a necessidade da alma, ou o desejo do ouvinte? No contexto onde insere o presente texto, encontramos as duas coisas. O desejo dos ouvintes de Jesus, era o da satisfação material, o conforto e  bem estar físicos. Foi o que Jesus lhes denunciou: João 6:26 “Vós me procurais não porque vistes sinais, mas  porque comestes dos pães e vos fartastes” referia-se o Senhor ao milagre da multiplicação dos pães e dos peixes. Foi então que lhes mostrou o que realmente lhes era o indispensável. Mostrou-lhes que a multiplicação fora um milagre, que trouxera embutido, um sinal, uma referência daquilo que Ele, Jesus, poderia fazer. Ele poderia conceder-lhes energia e vigor espirituais que os mantivesse firmes e saudáveis para a Eternidade Gloriosa, João 6:51 “Eu sou o pão que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente”. Esta era a verdadeira necessidade daquelas pessoas. Porém não estavam preocupadas com o pós vida, e sim, com a vida terrena, embora volátil. Muitos continuam voltados para o imediato e não investem no eterno. Embora sua congregação se reduzisse de aproximadamente cinco mil pessoas para aproximadamente  doze, O Senhor não mudou o tom da pregação, pois importa ao que faz a obra de Deus ter a Salvação Eterna e nunca o que for material, como prioridade. Pedro afirmou que estavam ali porque criam em Jesus como O Santo de Deus, ou seja, o inculpável que assumiria sobre Si, a culpa de todos nós. E que, como o Cordeiro Santo de Deus, abriria as portas do céu. Por isso estavam ali. Nós também. Seguimos a Cristo, porque precisamos do céu para nos acolher, quando tudo por aqui terminar para nós. E Cristo possui o céu, para nos oferecer. Amém.

Pai Santo. Graças Te dou, pelo céu que me espera. Em nome de Jesus Cristo.
Leit. Bíb. Apocalipse 7: 13 - 17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!