Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

segunda-feira, 20 de agosto de 2012


UMA COISA AINDA TE FALTA  Lc.18: 22 ”vende tudo o que tens, dá-o aos pobres, e terás um tesouro nos céus; depois vem, e segue-me.”

ANIBAL L. FRESCHI

Para alguém tão zeloso da religião, tal afirmação parecia descabida. Ele em nada prejudicava a quem quer que fosse. Era o orgulho dos corações paternos. O que poderia faltar ainda? Faltava-lhe o necessário desprendimento a favor do próximo. O próximo era a sua periferia. Jesus requeria que o próximo fosse colocado no centro de suas atenções. Desfrutar da riqueza, esquecido dos que vivem miseravelmente, e não se sensibilizar com isso, é uma prova de ausência de amor. Jesus provoca naquele homem uma reflexão sobre o poder que suas riquezas exercia sobre os seus sentimentos. Ele era um escravo de suas vontades e desejos, e estes eram sustentados pela abundância de seus bens. Ninguém será capaz de seguir a Cristo, se permanecer acorrentado ao seu próprio eu, pois seguir a Cristo implica em envolvimento com o próximo, cuja maior necessidade é a de ser resgatado de tudo o que seja a sua miséria, de corpo e de alma. Isto requer do cristão abrir mãos do que lhe seja particularmente agradável, em favor do que seja indispensável ao outro. Aquele homem não estava pronto para cumprir a terceira tarefa exposta por Cristo, simplesmente porque, a primeira  o derrotou. Então, ele saiu frustrado, quanto ao propósito que o levou à presença de Jesus, ou seja, o de ser um herdeiro da vida eterna. Para ele o investimento não valia tanto a pena. Assim como um dia Esaú dispensou o direito à primogenitura por uma refeição rápida, Gênesis 25: 34;  muitos, à exemplo do homem rico do texto, não abrem mãos de nada que lhes seja confortável, ainda que não lhes seja de qualquer proveito após a morte. O que aquele homem perdeu, Jesus revelou aos discípulos tão logo ele saiu,Lucas.18:29 e 30. E você? Quer herdar a vida eterna? Amém.

Pai. Abre os meus olhos para que eu enxergue meus próximos e me desprenda de mim próprio por eles. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. Bíb. Marcos 8: 34 - 36

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!