Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quinta-feira, 23 de agosto de 2012


NOSSA VIDA NA PENEIRA  Lc.22:31 “ Eu porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça;”

ANIBAL L. FRESCHI

Nos dias da minha infância, chamava-me a atenção o trabalho dos abanadores de café. Homens e mulheres, com peneiras cheias de grãos e sujeiras, se movimentavam com grande habilidade, atirando tudo para o alto e recolhendo novamente os grãos, enquanto as palhas e os ciscos eram levados pelo ar. A arte do abano era um exercício do corpo e que produzia como resultado, grãos limpos. Todos os cristãos passam pela experiência do abano. São situações difíceis que enfrentamos e que desafiam a nossa fé. Muitas dessas experiências são tentações que pretendem nos desviar do caminho de Deus. Esse caminho; começamos a trilhar pela fé, de que é o caminho certo a ser percorrido. No entanto, em momentos de crises, as tentações se aproveitam e vêm até nós, colocando dúvidas sobre a direção que escolhemos. Somos cirandados e atirados para o ar, como se fôssemos grãos se desprendendo de suas palhas e ciscos. Sofremos os impactos fortes, que arrancam de nós coisas e pessoas assim como aconteceu com Jó. A questão é: resistiremos? Assim como Pedro teve sua fé preservada pela intercessão de Jesus, a nossa fé, nas situações em que parecemos sucumbir, é alimentada e estimulada pelo Senhor em seu Espírito Santo,”Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossas fraquezas;”Rm.8:26. Nada sabemos do que poderá vir depois. Mas uma coisa é certa. Se nos mantivermos dependentes da graça auxiliadora de Deus, sairemos fortalecidos. Paulo viveu situações de imensas alegrias, mas  também, de grandes tristezas. Aprendeu a depender do Senhor em qualquer delas, podendo dizer: “tudo posso naquele que me fortalece.”Fil.4:13 . Se tua vida se acha cirandando na roda das provações, e o inimigo se aproveitando para fazer esfriar a tua fé; saiba que, bem do teu lado, se encontra o Espírito Santo de Deus, que intercede por você, sem cessar. Afinal; como disse Paulo: “ Quem nos separará do amor de Cristo?” A resposta é: Ninguém! Foi por nós, que o Senhor intercedeu, quando ainda na terra, ministrava corporalmente. Ele orou ao Pai nesses termos:” Não rogo somente por estes,  mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra;” João 17:20. Creia. Tudo passará. E você e a tua fé serão preservados. Amém.

Senhor. Salva-me!  Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit.bíb.Salmo 13

Um comentário:

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!