Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quarta-feira, 22 de agosto de 2012


NÃO SE ESCONDA MAIS. Lc.19: 5 “ Zaqueu, desce depressa, “

ANIBAL L. FRESCHI

Jesus entrou em Jericó. E mais do que isso; atravessou a cidade. Ao atravessar a cidade, constatou algumas coisas que só poderiam ser observadas com meticulosa atenção. Uma característica da cidade, observada por Jesus, era o preconceito, a discriminação. Alguns procuram justificar o desprezo dos cidadãos de Jericó por Zaqueu, pelo serviço que ele desempenhava, e até chegam a compará-lo aos corruptos, que se valiam de seus cargos para extorquir. A Bíblia não diz que Zaqueu fazia isso, embora muitas mentes viajem nessa direção. Não poderia, quem tivesse alguma culpa de extorsão, se propor ao que fez Zaqueu:” resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens “ a um culpado já estaria ótimo se assim se propusesse, porém ele continua: “ e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais,” Muitos são os que por desconhecerem a matéria se limitam à covardia de simplesmente reprovar o aluno. Creio que seja hora de parar de acusar levianamente o homem Zaqueu em nossos ensinos bíblicos, que deveriam tratar apenas do que de fato interessa, ou seja, o poder de Jesus para suprir um coração insatisfeito, apesar de sua abundancia de bens materiais. Zaqueu era rico, porém buscava algo que lhe trouxesse alegria. E isso, encontrou em Jesus, pois ele desceu da árvore, para receber Jesus com alegria. Assim então, Zaqueu, uma vítima do preconceito,  aprendeu em Jesus a superar a baixa estima, ao ser colocado na condição de filho de Abraão, um salvo pela fé. Hoje Jesus está passando por sua vida meu querido, minha querida. Ele está sabendo de tudo o que te atormenta. Ele te convida a sair do esconderijo e descer de sua torre de fuga para instalar no seu viver um clima diferente. Um banquete. Uma festa. Desça agora mesmo, e receba O Salvador. Amém.

Senhor. Não apenas entre na minha casa e na minha vida, mas transforma e põe em ordem tudo o que for preciso. Eu oro, confiado nos Teus méritos. Amém.
Leit. Bíb. João 15: 15 - 17 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!