Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quarta-feira, 15 de agosto de 2012


CUIDADO! PODE TER ALGUÉM NO TEU PÉ - Ecles.7: 29 “...Deus fez o homem reto, mas ele se meteu em muitas astúcias.”

ANIBAL L. FRESCHI

Coisas e pessoas podem ser problemas  em nossa vida,  que precisam ser resolvidos. Para isso, faz-se necessário que saibamos o lugar que ocupam, que influência exercem, e que importância lhes damos. Isso porque com freqüência, coisas e pessoas são obstáculos para nossa vida, e se constituem em fardos pesados que não nos permitem viver e agir, com liberdade  e presteza. Em se tratando de coisas, estas podem ser de utilidade nula, ocupando espaço e tempo que poderiam ser muito melhor aproveitados. E porque as conservamos? Pode ser que tragam em si alguma lembrança ou a possibilidade de serem úteis nalgum momento e este nunca chega. Pessoas, podem ocupar tempo e lugar sem contudo produzirem qualquer bem no processo de avanço e erguimento. São aquelas, cujas mentes são repletas de más intenções e que por isso não se associam conosco para o nosso bem, mas prejudicam bastante o dia a dia. São fardos desnecessários que poderiam ser abandonados no curso da caminhada. Muitas famílias são afetadas pela intromissão de pessoas que em nada contribuem, mas prejudicam por aquilo que trazem em seus corações e mentes. São amizades que destroem e nada constroem. Para se ver livre desses pesos é preciso ter consciência do mal que produzem. Também ter respeito próprio. E o mais importante; firmeza e determinação. Assim como se limpa uma gaveta e desaloja dali o que não serve para nada, devemos fazer com as amizades que ocultamente estão determinadas em impedir nossa felicidade.  Fácil, não é. Porém é indispensável uma faxina daquilo e daqueles que só trazem dissabor, com ares de camaradagem. Acredito que você já aconselhou e orou bastante por ela. Se o mal persiste, é o caso de indagar se ela quer ser curada de verdade.  Amém.

Senhor. Dá-me sabedoria para ajudar a quem realmente quer ser ajudado e me livrar do que possa me contaminar. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. Bíb. Provérbios 4: 10 - 27

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!