Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sábado, 4 de julho de 2015

PRECONCEITO É UM SINAL DA FRAQUEZA  Mat.7:6 “...nem lanceis ante os porcos as vossas pérolas, para que não as pisem com os pés, e, voltando-se , vos dilaceram”.

Anibal L. Freschi


O preconceituoso se assemelha a uma casa sem janelas. Possui uma porta de entrada, por onde passa quem ele acha que merece entrar em sua vida e que não coloque em risco a sua pseudo superioridade. Há também, outra porta; a de saída, por onde expulsa a quem lhe desagrade. Por não possuir janelas, tudo o que sabe e experimenta, é apenas o seu eu Narciso. Nada sabe das outras pessoas. Tivesse janelas, desfrutaria de outras tantas e interessantes visões e relacionamentos, que lhe permitiriam sentir-se mais pleno, mais rico e mais satisfeito. Enfim; uma pessoa melhor. Resumindo, o preconceituoso é um infeliz, embora nem sempre se dê conta disso. Poucas coisas são tão imbecis, como o é o preconceito. O preconceituoso é dominado por sentimentos de medo e de repulsa, pois se vê ameaçado por aquilo que lhe é estranho e diferente. Ele se vê em desvantagem, no trato com o que não reconhece. Então, sentindo-se ameaçado, ele agride de todas as formas, para continuar se julgando superior, não percebendo que nessa postura, a sua inferioridade fica em evidência indiscutível. Cada pessoa é um tesouro em potencial. Seus valores são múltiplos e incalculáveis. Por isso mesmo, o preconceituoso não deve merecer sequer a ira de quem quer que seja, pois sua fraqueza, é um sangue suga que nunca se satisfaz. Nada poderá torna-lo grande e forte, por mais que discrimine e agrida. Será sempre o pobre e fraco  que sempre foi. Jesus nos ensinou que os porcos não se satisfarão em menosprezar nossos valores, enquanto não nos destruírem por completo.  Então, se há algo em nós que não seja a inconformação com toda forma de preconceito, examinemos bem se estamos vivendo o espírito de Cristo que nunca fez qualquer tipo de discriminação, a não ser quanto ao pecado. Amém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!